Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Passeios a partir de Koh Phi Phi

Acho que pra quem tem um tempo curto no Sudeste Asiático é sempre duro a escolha de quais regiões visitar na Tailândia. Você tem que estar ciente que se decidir ir pra Koh Phi Phi nos meses de Junho/Julho/Agosto fatalmente vai pegar um pouco de chuva, mas não é que vai chover o dia inteiro, mas num determinado momento do dia, cai aquela chuva de verão, não acho que isso pode atrapalhar a sua viagem e te falo isso com conhecimento de causa. Fui em Junho e só tive uma experiência ruim por conta da chuva, mas isso eu deixo para um outro post ;)

Quando cheguei estava chovendo, mas mesmo estando nublado o lugar não perde sua beleza

A pergunta principal é como chegar em Koh Phi Phi? Eu estava voando de Kuala Lumpur em um voo direto que durou menos de 1h30Min. Super rápido! O voo na verdade não é de Kuala Lumpur para Koh Phi Phi e sim de Kuala Lumpur para Krabi, em Krabi você pega uma balsa que te leva a Koh Phi Phi a balsa custa cerca de 500Baht e leva cerca de 2hr para chegar na ilha.
No geral eu considero Koh Phi Phi uma ilha pra quem quer festa! Existem algumas praias em Koh Phi Phi e você tem que escolher onde ficar. Na ilha dá pra fazer tudo caminhando! Decidi ficar em um hostel chamado Ibiza House, pelo que entendi aquela praia é a mais badalada a noite! Você encontra shows pirotécnicos, brincadeiras, tudo organizado pelos bares que estão ali a beira da praia.


Ibiza House Loh Dalum Bay
A primeira coisa que fiz quando cheguei na ilha foi comer um pedaço enorme de pizza que custou 80Baht, um preço baixo, o dólar na época estava R$ 3,50 aproximadamente.
O Ibiza Hostel fica do outro lado da ilha (Loh Dalum Beach) de onde os barcos chegam de Krabi (Tonai Beach) no começo a ilha vai parecer um labirinto pra você, mas você vai pegando a manha da coisa ao longo da sua estada! Troquei uma ideia com um britânico que havia me dito que Maya Bay estava fechada e eu fiquei sem acreditar, pois quando ainda estava no Brasil eu havia comprado um passeio para dormir em um barco em Maya Bay e pegar a praia sem ninguém. Bem, eu fui procurar a agência pra tirar satisfação, pois eu não tinha recebido nada no meio email quanto a mudança dos planos, mas para a minha infelicidade o dono da agência confirmou que a praia estava fechada, fiquei muito triste, pois queria muito fazer esse passeio. Maya Bay foi cenário do filme A Praia com Leonardo DiCaprio e desde que o filme foi gravado o turismo predatório, se é que posso chamar assim cresceu, corais morreram e a quantidade de lixo aumentou! O que fez o governo fechar o lugar por um tempo para tentar recuperá-lo. Como a causa foi super nobre, fiquei menos chatiada. E a agência me devolveu o dinheiro sem grandes transtornos.
Resolvi comprar um passeio com um brasileiro para o dia seguinte. O barco era tipo uma escuna maior. Um super pacote pois eles tiram fotos de você, tem frutas ao longo do passeio e jantar. Paguei um valor meio alto 1200Baht, mas valeu a pena!!!! Conheci uma turma de brasileiros muito animada. Se não quiser pagar tudo isso você encontra passeios mais econômicos ou pode até alugar um long tail pra te levar aos picos ao redor da ilha, nesse caso negocie o valor!


Lugares que conheci com esse passeio de barco:

Monkey Beach 
É a primeira parada do barco! O grupo ficou uns quarenta minutos lá, você pode ir nadando até a praia ou então esperar pelo barquinho da própria escuna. A praia é bonita e o maior objetivo da parada é você ver os macaquinhos de perto, eles são fofos, mas a indicação é que você não os toque!


Koh Phi Phi Lee
Lindo lugar! Foi nossa segunda parada, é como se fosse uma lagoa cercada por morros, a cor da água é aquele verde água. Dá pra você fazer snorkel, andar de canoa e nadar até uma praia bem pequenininha que fica bem ali. A quantidade de barcos, long tails é gigante e a maré estando cheia o lugar se torna melhor para exploração.


Bamboo Island
Essa ilha é a mais distante, portanto a última do roteiro, a gente ficou um bom tempo na ilha que tem águas cristalinas no tom de azul turquesa. Eu não percorri a ilha toda, mas acredito que dê para fazer isso, pois ela não parecia muito grande. Tem gente que andou de caiaque, tem gente que fez Stand Up Paddle, teve gente que resolveu pegar uma corzinha e teve gente que resolveu aproveitar a água.

 

"Na volta o pessoal do barco cozinhou uma comidinha Tailandesa bem gostosa, nos divertimos horrores ao som de vários pancadões lol só deu os brasucas animando enquanto o restante estavam todos mortos de cansaço. Vimos um pôr do sol lindo de tirar o fôlego" (diário pessoal) 


Voltamos a Phi Phi Island, porque essa empresa que fechamos o passeio iria mostrar as fotos em um pub local e foi muito divertido relembrar todos os momentos incríveis que vivi ao lado de pessoas inesquecíveis, mas que acredito que não vou ver tão cedo, fomos para Loh Dalum Bay curtir a noite, conhecemos um monte de outros brasileiros e ficamos até umas 5am conversando S2 assim acabou o meu segundo dia na ilha :D No próximo post eu conto mais sobre o terceiro dia em Koh Phi Phi e o long tail que aluguei com outros brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário