Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Eu moraria em Berlim...

Foi exatamente esse sentimento que tive no meu segundo dia lá...Lembro que naquela manhã fui até a academia com a Susi, fiz uma carteirinha e tudo e poderia frequentar esta academia por até 3 vezes sem nenhum custo. Minha impressão daquele lugar foi que a maioria das pessoas não pegava muito pesado, pelo menos as moças, não vi nenhuma mulher super malhada, mas os caras até que pegavam mais pesado. Fiz minha série de exercícios e no final me encontrei com a Susi. Fomos e voltamos da academia de metrô e algo muito interessante e importante sobre o transporte público em Berlim e que não citei é que você compra o ticket e tem que valida-lo em outra máquina, não adianta ter o ticket apenas, sem a validação ele não representa muito e quem me alertou quanto a isso foi o Pedro, lembra o Pedro do perrengue em Colônia??? O brasileiro que encontrei em Paris e teve a mochila com passaporte, câmera e carteira roubados, se não me engano ele levou ou quase levou uma multa por não ter validado o ticket e como essa multa acontece? Através dos fiscais que vez ou outra andam pelos vagões confiscando o bilhete de metrô e a sua validação.

Chegando no apê das meninas tomei um banho e me dirigi para a estação Alexanderplatz, gente em Berlim eu encontrei lojas da C&A e a minha queridinha lá com preços imbatíveis foi a Primark, preços excelentes, eu parecia uma menininha de 8 anos na Disneylândia passeando por aqueles corredores da Primark, já havia ouvido falar desta loja em Amsterdã quando encontrei as brasileiras que moravam em Portugal, lembra da Rafa, Mari 1 e  Mari 2? Elas falavam coisas super boas sobre a loja e quando notei a existência dela em Berlim meus olhos brilharam. Fiz algumas comprinhas básicas e inclusive comprei uma mochila naipe "mochileira" e paguei coisa de 20 Euros, como havia pagado uma média de R$3,30 no Euro naquela época eu sai no lucro comprando a mochila, o material dela é muito bom. Gravei um vídeo na Alexanderplatz


Lembro que neste dia ainda passei por uma feira ao ar-livre que vendia comidas típicas e me dirigi a Ilha dos Museus, nome dado a essa localidade as margens do Rio Spree por possuir 5 Museus diferentes, são eles: Museu Pergamon, Altes Museum, Neues Museum, Alte National Galerie, Museu Bode. Eu não tinha nenhuma intenção de ir em todos os Museus, pois seria meio cansativo e caro, já houve viagem em que visitei mais de 3 museus em apenas um dia, isso quando estive em Washington D-C, but aquela tinha sido uma viagem curta de 2 dias e não pesou ir em tantos museus em um mesmo dia, plus a maioria dos museus em D.C é de graça, mas em Berlim optei por ir ao Alte National Galerie, porque gosto muito de quadros, o passeio durou duas horas e custou 10 Euros, engraçado é que tinha uma fila enorme e ninguém sabia me dizer quanto era o ticket e eles não sabiam, acho que essa coisa de querer perguntar preço antes de adquirir algo é coisa de Brasileiro, ainda nesta tarde eu percorri as margens do Rio e tirei um monte de fotos, aí vão elas:


Eu lembro que neste segundo dia  fazia um frio do caramba em Berlim, coisa de 13ºC ou menos.  Eu fui até o Portão de Brandenburgo, Memorial do Holocausto e um parque bem grande chamado Tiergarten que fica depois do  Portão. Em  Berlim encontrei um monte de lojas da Dunken Donuts e eu simplesmente amoooo Donuts, que delicinha tomar chocolate quente e comer donuts naquele friozinho, ainda quando estava perto do portão encontrei várias lojas que vendiam tours estilo hop on hop off, resolvi comprar um, pois naquela altura do campeonato eu já estava cansada de fazer as coisas por conta própria, então comprei um tour com saída próxima a Alexanderplatz a partir das 10 A.M por 20 Euros para o dia seguinte. 

Memorial do Holocausto



Próximo post conto como foi o meu tour por Berlim e sobre o jeito de paquerar dos rapazes alemães lol Sim, porque as meninas tinham me apresentado um amigo delas na noite seguinte, o Alex. Fica ai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário