Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Noite louca em Roma

Eu resolvi dedicar meu primeiro dia cheio em Roma ao Coliseu, é claro e também ao Fórum Romano. Eu lembro que tomei café e lá pelas 10 eu já estava na fila do Coliseu, que era especial, lembram que no post anterior eu dei a dica de comprar o Roma pass? Pois é, uma outra vantagem deste passe é que você pega uma fila mais curta na entrada para as atrações. Pessoal é emocionante entrar no coliseu, especialmente para quem é cristão, quem entende um pouco mais sobre a bíblia e o período romano sabe que aquele era um frio palco de terror e escarnio para alguns cristãos que eram jogados vivos em "covas" como o Coliseu para serem devorados por leões, servindo assim como chacota para a plateia e governantes no período Imperial. O Coliseu foi palco também de lutas sangrentas entre gladiadores na mesma época. A atração é rica em história e energia, a maioria negativa, obviamente. Muita gente acha que aquele é apenas um ponto turístico de Roma, mas suas ruínas exalam história, a visita deve ter durado coisa de 2 horas.


Quando você compra o seu ticket para o Coliseu vem incluído o ticket para o Fórum Romano que são ruínas do período Imperial onde foi localizado o principal centro comercial e Fórum, dai o nome, de Roma. É bem interessante notar que parte do Coliseu e as ruínas do Fórum se encontram abaixo do nível do mar, acho que 2 horas é pouco tempo para passear pelo Fórum Romano, sua arquitetura permite ao Turista uma viagem ao período da Roma antiga. Neste dia estava um calor de matar, um pouco mais dos 30ºC. Fotos...


Eu almocei e paguei cerca de 10 Euros em um lanche em um restaurante simples perto do Coliseu. Decidi voltar para o hotel e tirar uma soneca, pois tinha marcado de ir a um pub com a Stephanie a noite, afinal era Sexta-Feira e sabíamos lá quando estaríamos em Roma novamente. Depois de algumas horas de descanso, que é algo indispensável dependendo de quão longa é sua viagem, eu estava revigorada. Tomamos uma taça de vinho antes de sair do meu hostel e depois fomos em direção ao hostel da Stephanie, que ficava praticamente na próxima esquina.

A Ste ainda comentou que estava meio molenga por conta do vinho, mas eu arrastei ela e disse que tínhamos que sair aquela noite. A Stephanie comprou umas batatas fritas, fomos comendo e andando até alguns bares no centro, entramos em alguns e teve uma hora q a Ste estava com sono e queria voltar, mas ai disse pra ela tirar um cochilo na grama de uma praça mesmo, lá do centro e enquanto isso veio um africano vender pulseiras e colares, nós dissemos que não, mas ele insistiu e acabou dando uma pulseira e depois queria me cobrar 1 Euro, os africanos que vivem lá na Europa sempre tentam essa jogada, primeiro eles dizem que a pulseira não custa nada e depois eles querem que você pague, não caia nessa! Eu disse que não ia pagar e quando ameacei devolver a pulseira o "vendedor" disse que não precisava pagar, trocamos uma ideia, ele ainda me abraçou e disse a famosa frase África forever que virou uma piada interna entre a gente até o nosso último dia naquela cidade.

Achamos um pub legal e assim que entramos simpatizamos muito com um grupo de amigos Italianos que pareciam muito animados, eram 2 meninos e 1 menina que parecia estar fora de si tipo totally under drugs ela abraçava a gente, todo mundo se abraçava enquanto dançava, parecia que nos conhecíamos a mil anos lol meo aquela noite foi sensacional, emocionante e memorável. Dançamos até ter dor no pé e rimos até a nossa barriga não suportar mais a dor da contração que o  riso provoca. A mocinha Italiana dançava no balcão e a Stephanie até queria me jogar para um Italiano lá que parecia o Julio Iglesias quando tinha 30 anos de idade hahahahaha mas eu aceitei dançar umas músicas com ele e só. Italianos dançam muito perto rs, não curto muito isso e a Ste não desistiu de jogar ele pra cima de mim e ficava falando pra ele não desistir hahaha mas tks God ele desistiu! Fotos dessa galera mucho loca daquela noite.


Pode até parecer que estamos drogadas, mas só somos felizes lol









Voltamos para o hostel tarde da noite e no caminho conversamos sobre nossas vidas, expectativas, chorei as pitangas para a Stephanie que o rapazinho que tinha conhecido em Londres tinha dado para me ignorar e ela me deu uns conselhos muito bons, apesar da sua pouco idade. Lembro que disse: Stephanie acho que meu problema é ser muito pegajosa com as pessoas, ela disse: Esse não é um problema! Você só precisa encontrar um pegajoso como você S2 e não é que eu encontrei mesmo?? hahaha

Fica ligado que semana que vem tem mais história loucas da mochileira que vos escreve, meio tantan das ideias.

As vezes fico pensando como a vida daquelas pessoas que fazem tudo exatamente certinho deva ser meio chata, um livro em branco no mínimo rs. Escreva, rabisque, rasure, talvez você sinta vontade de arrancar algumas páginas do livro, mas nunca deixe de escrever a sua própria história porque tens medo.

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela"
                                                                                                                             
                                                  (Charles Chaplin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário