Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Fui furtada em um hotel em Railay Beach e agora?

Eu tenho várias experiências maravilhosas para contar que vivi durante o meu mochilão pelo Sudeste Asiático e mais para frente eu conto como foram todas elas :)
Vou agora falar de uma coisa meio chata que aconteceu comigo e pode acontecer com você também e isso pode ocorrer em qualquer lugar do mundo!
Bem na maioria das vezes eu optei por ficar em hostel durante o meu mochilão e super tomei cuidado com as minhas coisas de valor e principalmente com a grana.
Eu decidi me dar um presente de férias nos meus últimos dias na Tailândia e comprei 3 diárias no hotel Railay Princess Resort & Spa na praia de Railay Beach, achei o preço legal das diárias, algo em torno de R$ 120,00, vi algumas fotos no site da booking e depois de muito pensar (ps. sou uma pessoa super indecisa por natureza) resolvi fechar com este hotel.
Ao chegar no estabelecimento amei o fato dele ficar poucos metros de distância do pier principal, estava vindo de Phi Phi Island com 2 Brasileiras irmãs que havia conhecido em Phi Phi, só que as meninas acabaram se hospedando em outro hotel na ilha.
Ainda na recepção fui informada que havia ganhado um upgrade e isso me deixou super feliz e satisfeita, já dei tanto upgrade for free na vida e receber isso de volta é muito gostoso, é como se fosse a vida me devolvendo o bem que eu fiz para alguns hóspedes que já se hospedaram no hotel que eu trabalho. Cheguei no quarto e tudo era lindo :o
Fiquei encantada com o quarto, com o hotel, com a cordialidade, parecia que estava em um sonho, uma cama espaçosa e aconchegaste.

Varanda do meu quarto e atrás vista parcial da suíte

O meu erro foi pensar que aquele lugar era um lugar seguro para deixar as minha coisas fora de um cofre.
No mesmo dia eu tirei uma série de coisas da minha bolsa e inclusive a minha carteira, coloquei ela em cima de um móvel perto do frigobar, havia deixado $200,00 dentro dela, no outro dia eu tirei $100,00 pois precisaria trocar dinheiro para poder comer e fazer uma massagem, que por sinal é programa obrigatório para aqueles que vão para a Tailândia, deixei $100,00 dentro da carteira acreditando que ninguém mexeria, acreditei inocentemente que estava livre de pessoas mal intencionadas, afinal a Ásia não é o Brasil, amargo engano!
No outro dia já seria o meu último dia na ilha e havia trocado dinheiro suficiente para comprar souvenirs para a família e amigos e também para comer.
Tinha um voo de volta para Bangkok onde sairia o meu avião para o Brasil, desembarquei na cidade e corri para um night market fazer as minhas compras de presentinhos e quando cheguei no aeroporto para pegar trocar os Bahts que restaram por dólares, abri a carteira e cadê a nota de $100,00???? É produção, descobri depois que haviam tirado os $100,00 da minha carteira!!!
Graças ao bom Deus eu estava no final da minha viagem, então este dinheiro era importante? Era! É claro, mas não fez uma extrema falta como faria se algo assim tivesse acontecido no começo da trip.
Eu dei meu review na bookingTripAdvisor sobre o fato, para também alertar os futuros hóspedes deste hotel, além de ter mandado um email também para o estabelecimento, que by the way não me respondeu :/
A lição de hoje amiguinhos do blog da tia Jú é: Não deixe suas coisas fora do cofre em hipótese alguma! Não importa em qual parte do mundo você está! Brasil, China, EUA, Inglaterra
Pessoas bem intencionadas e mal intencionadas existem em todo o lugar do mundo!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário