Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Kuala Lumpur, Malásia - O que fazer em 3 dias?


          Bom antes de começar a relatar a minha experiência em KL acho super importante citar o porquê a cidade passou a fazer parte do meu roteiro para o Sudeste Asiático. Eu fiz meu primeiro mochilão em 2015 para a Europa e fiz um tour que se chamava: One day in Tuscany. No meu ônibus eu conheci uma família da Malásia. Hazel e sua família sempre foram muito queridos comigo e me chamaram pra ficar lá na casa deles quando decidisse fazer meu mochilão pela Asia e foi isso que fiz. Eu só teria 30 dias pra fazer meu mochilão pelo Sudeste Asiático e iria cortar Kuala Lumpur do itinerário, mas a Hazel fez tanta questão que eu fosse, que tive que incluir a cidade! Fiquei 3 dias completos e achei o tempo excelente para aproveitar tudo o que Kuala Lumpur tem a oferecer! A cidade é grande e me lembrou São Paulo, só que mais evoluída! Fez uma diferença enorme conhecer "locais", pois a Hazel me levou para vários lugares bacanas, fiz pouca coisa de metrô. 

          Pra começar é importante dizer que em Kuala Lumpur, se nada mudou, tem um sistema de ônibus que passa pelas atrações turísticas da cidade e cada linha tem uma cor diferente, eu peguei muito a cor lilás. Preste atenção no roteiro antes de entrar e ai é só aproveitar esse transporte que é GRATUITO.
Bem eu estava voando de Hanoi, cheguei na imigração no aeorporto internacional de Kuala Lumpur e foi super tranquilo, não tive que pagar por visto e a Hazel já me esperava!

Primeiro dia

          Eu falei pra Hazel tudo o que queria fazer na cidade e ai fomos de carro para os pontos turísticos. Começamos com a Little India que fica na região central, passamos pela Estação Ferroviária, fomos para a região onde ficam as Petronas Twin Tower. Naquela região existe uma Piscina Pública que você pode frequentar, mas como o país é predominantemente Muçulmano, cuidado com as vestimentas! Biquíni nem pensar! Eu queria muito ir até um rooftop tomar um drink fomos no SkyBar, pagamos apenas as bebidas e achei que valeu a pena! A vista era fantástica! Jantamos no shopping que fica perto das torres. Eu não paguei para entrar nas torres gêmeas, mas eu me arrependo, pois é uma das atrações principais de KL.

Segundo dia

          No Segundo dia eu explorei a cidade sozinha de metrô. Reparei que dentro do metrô existem umas placas que proíbem beijo entre casais sejam eles homossexuais ou heterossexuais, como falei Kuala Lumpur é muito conservadora e nesse caso temos que dançar conforme a música e respeitar a cultura local. Eu fui até uma feira em Chinatown e tem coisas super baratas, na verdade KL é muito boa pra compras!A família me deu um ship de celular o que facilitava muito a minha locomoção e comunicação com eles. Fui ao Central Market que fica pertinho da feira chinesa e comprei um relógio por míseros $ 2,00. Achei um ponto de ônibus e peguei aqueles gratuitos, lembra da dica? Fui até a City Galery de KL, acho um passeio super válido, você paga pra entrar! Tem uma sala com a maquete da cidade que explica o desenvolvimento de Kuala Lumpur do passado, a colonização por Britânicos até os dias de hoje. Do lado da galeria tem a construção mais antiga da cidade o Sultan Abdul Samad Build. Em frente tem a Praça Merdaka que não é muito bonita, mas é onde foi declarada a proclamação da república. Ali perto também tem o River of Life, que é um calçadão onde você pode caminhar e relaxar ao som de um rio com a água caindo. A noite fomos comemorar o aniversário do Gibb, marido da Hazel em um restaurante chinês.



Terceiro dia

          Eu meio que dediquei esse dia inteiro para visitar Batu Caves. A atração não fica na cidade de Kuala Lumpur exatamente. Você sai da cidade, precisa de metrô e acho legal você separar um dia inteiro para visitar Batu Caves. Só para chegar lá você gasta 1h e para voltar outra 1h. Quando você chega no lugar tem um templo Indu que fica ao lado da Batu Caves. Você precisa estar vestindo uma roupa comportada para entrar, pois trata-se de um templo religioso, exótico eu diria, mas ainda é um templo. Ombros não podem estar de fora e se for de saia essa deve ter um comprimento a baixo do joelho, a minha estava acima, mas ai eu fiz dela uma saia centrope e problema resolvido. Ao entrar na caverna muito cuidado com os macacos, eles são curiosos e procuram por comida na sua bolsa e podem pegar até a sua carteira se você não vigiar! Depois pra você pegar vai ser praticamente impossível, pois a caverna é muito alta e os macaquinhos pegam o seu pertence e vão pro topo. Voltando da Batu Caves eu ainda tive tempo de dar uma volta no centro comercial, onde tem o maior shopping de KL o Pavilion. Usei o App do Uber pra ir até uma estação de metrô mais próxima pra voltar pra "casa". Vale a pena chamar Uber, preços semelhantes ao Brasil.


Outras Dicas: 
 A moeda local é o Ringgit Malaio, dê preferência para trocar seu dinheiro em casas de câmbio no shopping

1Ringgit Malaio = R$ 1,25

Você pode incluir uma visita a Mesquita Nacional de Kuala Lumpur eu não fiz, pois não tive tempo. Cheguei a ir, mas os horários estavam muito ruins.

Não poderia faltar essa fotozinha com a minha família Malaia S2

Espero que vocês tenham curtido o post, se tiver alguma dúvida pode perguntar :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário