Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2016

O dia em que minha vida tomou outro rumo

Este foi meu quarto dia em Berlim, já estava em clima de despedida, acordei cedo e fui para a academia com a Nina, voltamos por volta da hora do almoço, tomei um banho e me aprontei rapidamente para ir ao campo de concentração Sachsenhausen que não fica exatamente em Berlim. Eu tive que pegar dois trens e um ônibus para chegar lá. No caminho encontrei um senhor que deve ter ficado com pena de mim pois estava olhando o mapa do metrô com cara de ponto de interrogação, este senhor me orientou quanto ao trem que deveria pegar. O que dificultava um pouco era guardar o nome das estações, pois não é como aqui no Brasil onde as estações tem nomes que podemos memorizar tipo Saúde, Liberdade é um tal de shchhaistvash hahahaha afffff peguei 2 trens diferentes e graças a Deus consegui chegar na vila onde fica o campo, mas para a minha infelicidade o ônibus (805) que iria em direção a Sachsenhausen tinha acabado de passar e o próximo só passaria dali 1h30Min, o que decidi fazer foi esperar no Mc Donalds, comi um lanche e no horário certo peguei o ônibus, mas depois descobri que dá pra ir até o campo caminhando, fica a dica ;)

Ao chegar o clima já fica meio pesado na minha opinião, tanta gente que foi judiada, morta e enterrada naquele gigantesco terreno, você pode escolher comprar o áudio tour, paga coisa de 3 Euros por ele, não tinha áudio em Português, somente em Inglês, pra mim foi difícil de entender aquele sotaque do áudio tour, mas se quiser tentar acho válido. Encontrei um grupo de brasileiros que me deu uma noção do que poderia fazer, tinha que pensar rápido pois o campo fechava as 18h e cheguei lá as 16h, na verdade eu indico que você vá bem cedo, pois tranquilamente vai passar um dia inteiro lá para ver tudo. Eu comecei pelo cemitério de Sachsenhausen onde existem algumas caixas de som no chão com o depoimento de judeus que viveram lá, triste! Depois fui até aos alojamentos, quartos que eram utilizados para dissecar cadáveres, refeitório etc etc abaixo algumas fotos:




Quando estava no ponto de ônibus esperando pelo transporte ouvi português no ar e quando dei por mim dois brasileiros (João e Claudia) estavam também aguardando o ônibus, que casal mais legal esse, conversamos um montão e eles me deram altas dicas da Itália e inclusive me incentivaram a tirar minha carteira de guia de turismo e foi isso que fiz quando voltei para o Brasil rs, obrigada João e Claudia! No mesmo vagão que a gente estava uma oriental que devia ter comprado o ticket dela errado, porque como você sai de Berlim seu ticket de metrô não é o simples, fique atento (a) a isso pois um fiscal parou a oriental e provavelmente iria dar multa a ela, os fiscais também checaram meu ticket e graças a Deus estava tudo okay com ele. Me despedi do João e da Claudia e voltei ao apê da Nina, estávamos empolgadas para sair a noite para algum pub. Nos arrumamos e enquanto me arrumava a Nina disse: Por que você não adiciona o irmão da Susi no face? oi? Eu respondi: Por que se eu nem conheço ele? Ele tá lá do outro lado do mundo, na Austrália, ai a Nina ficou agitando pra eu adicionar ele e eu decidi adicionar, pensei: quer saber?eu vou adicionar esse menino, não tenho nada a perder, vou é treinar meu inglês, porque daqui a pouco eu perco ele (Inglês) hahaha a Nina ainda disse: Escreve uma mensagem pra ele dizendo que você conheceu a irmã dele e ela disse pra você dar um oi pra ele, a partir deste dia a minha vida mudou! Dia 20 de Junho de 2015 por isso que eu digo: é uma atitude sua que pode mudar a sua vida toda, porque eu poderia simplesmente não ter adicionado ele, provavelmente agora estaria escrevendo um post sobre a Tailândia, pois era pra lá que iria este ano, mas não teria vivido tanta coisa boa nestes últimos 13 meses e descoberto tanto de mim, sim pois estar em um relacionamento traz a tona o melhor e o pior de você, coisas que você não descobre quando esta solteira (o). Por isso acredito que relacionamento é algo totalmente de Deus, pois te faz um ser humano melhor, menos orgulhoso, mais altruísta...tenho vivido isso dia após dia. Foi assim que meu amor Sr. Thomas David Kreuscher apareceu na minha vidinha, depois de 28 anos de solteirice bem vividos achei que já era a hora de fazer alguém feliz, é pra isso também que servem relacionamentos, porque se o motivo de se estar em um é ser feliz você está fazendo a escolha errada, deveria ficar sozinho então, cansei dessa vida de não dar satisfação a ninguém de nada e total independência, tenho vivido os melhores meses da minha história, é muito bom amar e ser amado. Bem aproveitando que estou nessa fase tão zen da minha vida, abro um parentese para postar uma carta que recebi há cerca de 3 anos que intitulei de CARTA DO INFERNO de um rapaz quando ainda morava em Chicago, foi em inglês e vou coloca-la aqui na íntegra:

"...The sweet dreamed fable of having a beautiful family. A family all of her own, with a loving and caring husband. A man that understands her and loves her with burning passion. That special someone she can finally be herself with and have the children she had wished for her whole life... hadn't happened and as time passed her; as it did before, she realized it wasn't going to happen. Sure enough her life didn't turn out like the fable she was Told. Why? ...Hey Julie, just wanted you to see this story. It reminded me of you... and actually I don't care what you think of me but I'm going to tell you the truth. So that next time you see me, you can really know what I feel for you...You disgust me !Your everything I wouldn't want to be when I hit 28. A frustrated, lonely, insecure and pathetic little girl. It's almost sad in a way. How a grown women like you can't manage to form any type of relationship, let alone a serious commitment. You live a sad life, and I can see that in you. You seem so week and boring it's just repulsive it's no wonder your alone. Your the definition of the average timid Christian. Timid in the face of life.. How can you just let your life slide like that ? Well, it's not your fault maybe your happy living a mediocre and pathetic life. You have all this potential and what do you do ? Haha Your just kind of there, I bet no one is even going to miss you when your gone. Anyways just my thoughts honey..."

Minha resposta depois de 3 anos...



Amor I know you are reading this post right now, so I thank you for making me so happy in the past 13 months, I was always sure I would meet someone very cool to share my life with, I love you to the moon and back *o*

Voltando para Berlim...
Naquela noite saímos para um pub, quando entrei parecia o sol, imagina uma morena entrando num bar cheio de gente loira do olho claro, logo se aproximou um menino chamado Steve que perguntou se ele poderia tirar uma foto com a menina mais linda do bar hahaha eu disse que sim e tiramos uma foto, depois conversamos, ele disse que já tinha ido ao Brasil e é claro que ele estava dando em cima de mim, na minha cabeça eu só estava exercitando o meu inglês hahaha depois ele disse que iria embora, mas na verdade encontrou outra morena que ficou sentada no colo dele do lado de fora do pub, mais tarde fiz questão de ir lá e ele quase derrubou a menina do colo quando me viu, devia estar disparando a espingarda dele pra tudo quanto é garota naquela noite...me diverti muito com as meninas. Depois do pub fui apresentada ao Kebab uma das coisas mais deliciosas que já comi em toda a minha vida, quando voltei pro Brasil até achei um lugar que vendia, mas não era igual ao de Berlim, quando for a Berlim coma KEBAB, guarde esse nome ;)

Voltamos para o apê das meninas e na manhã seguinte o Thomas já respondeu a minha mensagem :-) Fica ai que te conto como ele respondeu ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário