Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Passeios a partir de Koh Phi Phi II

Neste Post eu ainda vou falar sobre Koh Phi Phi, porque apesar da ilha não ser muito grande você encontra atividades para fazer nos 3 dias que ficar hospedado nela. 
Eu disse para vocês que encontrei uma turma de brasileiros lá em Koh Phi Phi, certo? No dia seguinte nós acordamos bem cedo, apesar de termos ido dormir às 5am conversando na praia. O plano era alugar um long tail e chegar até algumas praias que não havíamos explorado. No total foram 6 brasucas no long tail, pagamos coisa de 400Bah (cada) por um passeio de umas 4hs. Faça amigos! Principalmente se está fazendo uma solo trip ;)

Lugares que visitamos:

Koh Phi Phi Lee
Sim! Nós voltamos para Koh Phi Phi Lee, pois aquele mar verde com as montanhas ao redor é um dos pontos altos de visitar a ilha. Um cenário bonito para mergulhar e tirar fotos, nesse dia a maré estava bem baixa e ai podíamos até tocar o chão com os pés, fizemos um pouco de snorkeling e até deu para ver bastante peixinho.


Maya Bay
Gente eu não estou ficando louca, nós passamos do lado de Maya Bay, mas não pudemos entrar, por conta de toda aquela questão de restauração ambiental e recuperação dos corais e equilíbrio do ecossistema. Ficou a vontade de voltar um dia para a Tailândia para poder conhecer Maya Bay. Na verdade a minha dica é: Não conheça todos os lugares de uma cidade ou neste caso ilha, porque assim você tem razões para voltar!

Long Beach
Essa praia você consegue ir caminhando, não precisa de barco, mas você pega uma trilhazinha de uns 30min até chegar em Long Beach, não tem nada de excepcional nesta praia, além de um restaurante simples que tem banheiro. Se decidir fazer o caminho a pé você vai passar por outras praias no caminho que não lembro o nome agora, mas dá pra tirar fotos lindas, no próximo post eu mostro algumas.


Nós fizemos uma outra parada no meio do mar para fazer snorkeling, pois segundo o barqueiro aquele era um lugar onde as vezes até tubarão as pessoas viam, mas calma! Eram aqueles tubarões baleia que são totalmente inofensivos, mas na verdade não conseguimos ver nada além de alguns cardumes de peixes :/
Você pode negociar com o barqueiro um valor mais adequado e eles não vão te considerar mal educado, nem nada, pelo contrário a pratica da barganha faz parte da cultura.
O nosso grupo voltou à tempo de assistir ao jogo do Brasil em um pub local e foi super animado. O Brasil ganhou no finalzinho do segundo tempo fazendo com que o grito de gol ficasse preso nas nossas gargantas até o final da partida. O Brasil não foi o campeão da copa, mas tudo bem.


No final do jogo, fomos para um pub do lado comemorar o aniversário de uma das brasileiras que morava na ilha. Vi uma cena que acho que vou sempre carregar comigo, que na verdade explica o porquê muitos brasileiros são mal vistos no exterior, todo mundo estava brincando numa boa de passar por debaixo da cordinha, de repente um brasileiro muito sem noção resolveu abaixar as calças enquanto passava por debaixo da corda. Oi? Gente eu achei aquela a coisa mais ridícula de todas, ele podia estar alcoolizado, mas acho que nada justifica tal atitude! Fomos até a Loh Dalum aproveitar aquela que seria nossa última noite na ilha. Participamos de games, fizemos pinturas faciais, bebemos, nos divertimos como se não houvesse o amanhã :D 

            

Próximo post eu conto como foi nossa manhã no dia seguinte, pois na realidade seriam nossas últimas horas na ilha. Saudades de tudo e de todos S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário