Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Minha Chegada à Berlim


Berlim é a capital da Alemanha e possui mais de 3 milhões e meio de moradores. Sua localização fica ao nordeste da Alemanha e é uma das cidades mais cosmopolitas da Europa. Não me pergunte o porquê de eu ter escolhido esta cidade na Alemanha...mmm...acredito que nada acontece por acaso e para tudo nessa vida existe um proposito de Deus...

No dia anterior tinha ido dormir bem cedo e colocado o meu celular para despertar as 4:15A.M pois meu trem tinha saída prevista para às 5:02A.M da estação ferroviária de Amsterdã com direção à Berlim e até lá teria um longo trajeto pela frente, porque a previsão de chegada na cidade estava para as 11A.M. Embarquei com alguns minutos de antecedência de o trem dar partida e a viagem foi bem tranquila, eu dormi a maior parte do tempo, as poltronas eram confortáveis e o trem era estilo pinga-pinga, parava a cada 2 horas para a entrada de novos passageiros e paguei cerca de 39 Euros no ticket. Cheguei em Berlim in time. Precisei perguntar como chegaria no meu destino e este destino era o apê da Nina, acho que já citei sobre a Nina aqui no blog, mas só por cima mesmo. Então aí vai a explicação completa dela ↓

A Nina é uma amiga Alemã que estava passando uma temporada nos EUA de férias e esporadicamente trabalhando em pubs também qdo a  conheci, na verdade encontrei com a Nina na minha viagem para o Havaí no final de 2013 no meu último ano como Au-Pair alguns dias antes de voltar para o Brasil, quem me apresentou a ela foi um brasileiro que também conheci no hostel o Ricardo e posso te falar que passamos praticamente o tempo todo juntas, na verdade o tempo todo era eu, a Nina e o Antony juntos e mesmo depois da viagem mantive contato com a Nina e com o Antony que btw esteve em Berlim um mês antes que eu. Eu tinha comentado que tinha planos de ir para a Europa num futuro bem próximo e a Nina disse para fazer um sinal de fumaça quando tivesse os dias certos das minhas férias, mas eu lembro que antes a Nina disse que só mudaria para Berlim em Setembro de 2015 e eu iria para Berlim em Junho de 2015, ai entrei em contato com ela anyways só para perguntar se ela não poderia me encontrar algum dia para papearmos sobre as nossas vidinhas, a Nina me convidou pra ficar na casa dela, já tinha se mudado para a área berlinense. Achei a ideia formidável pousar por lá e aceitei de pronto! Ela havia me passado as direções para chegar até a casa dela e disse que a sua roommate (Susi) estaria no apê naquele momento, mal sabia eu que um dia namoraria o irmão (Thomas) daquela menina (Susi) tão simpática que abriu as portas do seu apartamento para essa pessoinha aqui hahaha  A propósito o Thomas nem estava lá naquele período que visitei a Alemanha, mas este é assunto para outro post rs Vai ai uma fotinho de mim e das meninas para ilustrarmos um pouco esta história


Bem...voltando para a minha chegada em Berlim eu tive que perguntar para acertar a estação certa de descer. Andei uns 10 Min e já estava no prédio onde a Nina morava, coincidentemente a Nina estava saindo do prédio, dei um abraço nela e subi até o andar de cima, ao chegar no apartamento a Susi me recebeu muito carinhosamente. Eu estava tão cansada, só foi o tempo de chegar, tomar um banho e dormir a tarde toda. A esta altura do campeonato eu já estava cansada desta jornada de hostels, alimentação desregrada etc. A Nina chegou do trabalho conversamos um monte sobre o que havia acontecido com nossas vidas naquele um ano e meio que se passara desde a última vez que havíamos nos visto, conversamos de trabalho, rotina, sonhos, amores não correspondidos, viagens realizadas e as que ainda seriam realizadas rs.

Ao escurecer fomos dar uma volta, a Nina me levou até a AlexanderPlatz que não ficava tão longe do apê dela. Depois fomos até um parque pequeno comer e encontrar a Susi, comi uma porção de maionese e é claro que não poderia faltar a linguiça rs conversamos, conversamos e conversamos, antes de voltar para o apê da Nina passamos no super mercado e é tudo tão barato gente...eu paguei coisa de 1 Euro em um suco de laranja de 1 Litro, comprei manteiga, pão, chocolate, coisas básicas para não ficar abusando das meninas. Ah! vale lembrar que eles não forneciam sacolas plásticas no super mercado pela questão ambiental, leve uma de casa ou vá com uma bolsa bem espaçosa para colocar as comprinhas.

Antes de ir dormir a Nina me deu algumas dicas de pontos turísticos e até me forneceu um livro de Berlim em caso precisasse de dicas, ela também disse que se quisesse ir até a academia que ela frequentava fazer um "test-drive" também poderia, fiquei animada, porque já estava a quase 20 dias sem malhar :-)

E assim foi minha chegada em Berlim, este é o meu segundo lugar favorito na Europa e você vai descobrir o porquê lendo os próximos posts, vai também descobrir de forma mais detalhada de como surgiu o Thomas na minha vidinha s2

Não sai dai!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário