Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Meu sonho realizado - Mochilão pela Asia

       
              Sei que passei um tempão sumida, mas estava mergulhada em artigos, aulas, exercícios e no final do curso, no meu TCC :) Este também foi um sonho realizado em 2018!
             Pra ser bem sincera para vocês acabei o ano de 2017 decepcionada comigo mesma, com os acontecimentos, com o fato de não ter acontecido muitas coisas novas, eu preciso de novidade de vida, caso contrário fico meio "borocoxô", mas eu tinha uma certeza muito enorme dentro de mim que o ano de 2018 seria diferente, cheio de novidades, viagens, histórias, amor, eventos e por aí afora...
          Olha, apesar deste texto estar chegando nas suas mãos agora eu tentei escreve-lo com o máximo de antecedência possível, pois não queria perder nenhum detalhe de todo o planejamento desta trip que tem tudo para ser (e foi!rs) a trip da minha vidaaaaa!!!! SIM FIZ UM MOCHILÃO PELA ÁSIA!SIM, EU REALIZEI UM SONHO QUE TINHA DESDE 2015!!!!!
          Eu quero compartilhar o máximo de informação que puder com todos, dicas úteis, meus erros, acertos na hora do planejamento da trip, eu li muito antes de viajar, vários blogs de pessoas que já fizeram a viagem, tentei absorver o máximo de informação para não passar perrengue. Tá certo que a gente aprende com os perrengues, mas se a gente puder evitar, a gente evita rs
          Este sonho nasceu dentro de mim desde 2015 depois do meu mochilão pela Europa, eu já tinha ouvido alguns relatos e fotos de pessoas que já tinham feito um mochilão naquele continente e a ideia de fazer o mesmo era algo fascinante pra mim, só que fui adiando por conta de algumas coisas, mas esse ano esse desejo já estava gritando dentro no meu coração.
          Comuniquei então família e namorado e no começo de Fevereiro comprei minhas passagens aéreas para Bangkok! Eu confesso que já vinha de olho nelas desde outubro do ano passado e o valor mais em conta que vi foi algo em torno de R$ 3.500,00 e quando comprei eu paguei R$ 4.060,00 e ainda consegui parcelar os bilhetes em 4 X sem juros pelo site Viajanet isso não é jaba, não! eu não ganho nada indicando esse site, mas eu notei que ele é um dos poucos que parcela e o valor final dos tickets é igual ao valor final apresentado no site Skyscanner, que by the way é o meu queridinho, só que no Skyscanner você não poderá parcelar e no Viajanet, sim! Ano passado comprei minha passagem pelo site Zupper e também curti muito, mas esse ano a pesquisa que fiz nas datas que pretendia voar não foram muito satisfatórias, mas o site também é muito bom!
          Ah! Esqueci de citar que uma semana antes de comprar minhas passagens vi uma "promoção" da Emirates que estava fazendo São Paulo X Bangkok/Bangkok X São Paulo por R$ 3.890,00 e me arrependi de não ter comprado, porque pode parecer besteira, mas tenho um sonho de voar com a Emirates um dia, ela foi considerada a melhor companhia aérea do mundo nos últimos anos, logo atrás da Qatar airlines que é a companhia que vou voar.
          Bem, o que eu notei? Eu notei que para este destino quanto antes você comprar sua passagem, melhor! É imprescindível que você que tem um sonho de realizar qualquer viagem ou mochilão guarde dinheiro, abra uma poupança e comece a colocar um dinheiro lá todo mês, especialmente se você ainda mora com seus pais e não precisa pagar um aluguel ou um financiamento de um apartamento ou casa própria sozinho!!!Aí não tem desculpa pra não guardar grana. Seu sonho é possível!!!!!
         Eu gasto muito pouco com gasolina de carro, pois vou e volto do trabalho de bike e procuro ser bem seletiva no meu lazer, não costumo sair todo fim de semana e se saio, não gasto rios de dinheiro, também não gasto muita grana comendo fora de casa, roupa? Eu raramente compro! Primeiro porque já tenho muita e segundo porque acho roupa muito cara aqui no Brasil. Já falei sobre isso aqui e repito acho que a vida é feita de prioridades! A minha é viajar e a sua?

Maya Bay - Tailândia

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário