Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de maio de 2020

O que eu fiz em 1 dia em Hanoi

       
         
          Hanoi é a capital do Vietnã. Ela é uma cidade grande e é claro que em um dia você não consegue fazer tudo o que a cidade tem a oferecer, mas eu vou te confessar que eu vi muuuuita coisa em um dia. Lembram que eu tinha ficado em um quarto meio ruim na minha primeira noite em Hanoi? Eu fui até a recepção quando voltei de Halong e perguntei se eles tinham um quarto mais espaçoso, a resposta foi afirmativa e paguei $5,00 para mudar de quarto, nem reclamei, pois o quarto era maior e não precisava dividir a cama com nenhum desconhecido.
           Na verdade eu tive um pouco mais de um dia em Hanoi, pois eu voltei de Halong Bay por volta das 17hs, então ainda deu tempo de ver alguma coisinha no final daquele dia. Gente eu tenho rodinha no pé, então pra mim um dia rende muito, se tivesse que te dar uma dica seria para você ficar uns 2 dias em Hanoi pra não ficar muito corrido, mas se você tiver com tempo fique uns 4 dias pra você fazer os passeios com um espaçamento maior. 
          Vamos lá ao roteiro, lembrando que você pode altera-lo, tirar e colocar coisas de acordo com o seu gosto!
           Meu hostel ficava em um lugar super estratégico no centro da cidade em 1. Old Quarter do lado da igreja 2. St. Joseph's Cathedral então de lá você consegue ir para outros lugares importantes de Hanoi!!


          Depois da igreja dá uma conferida no lago 3. Hoan Kiem que fica há alguns metros dali, as pessoas costumam passear, andar de bicicleta e à noite as vezes até dá pra você pegar algum show de dança tipica do Vietnã sem pagar nada. Aproveite a noite, explore o bairro e tenha cuidado com o trânsito, porque ele é caótico!!!!


            No dia seguinte acordei cedo, pois eu iria aproveitar o máximo! Fui até o 4. Museu das Mulheres que ficava há uns 10 minutos do meu hostel e é um lugar que indico muito, a entrada é barata e tem muitas pérolas naquele ambiente, além de fotos lindíssimas! Todas as fotos abaixo foram extraídas da própria exposição de fotos do Museu:

                                                                  Segui o meu caminho até chegar na 5. Pagode de um Pilar que é um templo Budista. A próxima parada seria o 6. Ho Chi Minh Museum, mas adivinhem só? Estava fechado para minha infelicidade e já te falo que é um risco grande que você corre se decidir fazer sua trip pro Sudeste Asiático na época de baixa temporada, mas eu ainda consegui dar uma volta pelos arredores do Museu e consegui tirar umas fotos.  A 7. Citadela Imperial também estava bloqueada. Fiz uma visita ao 8. Museu da Prisão Hoa Lo que conta a história do Vietnã, fala sobre as décadas de guerra que o país viveu contra alguns países vizinhos, EUA e como as pessoas eram mantidas naquela prisão.

            Acho importante dizer que encontrei um doce lá que vocês TEM que provar! Lembra o nosso sonho, mas é mais gostoso, porque ele tem um creme de baunilha geladinho que com o calor que faz em Hanoi vem a calhar totalmente. Perdi as contas de quantos bolinhos desse eu comi :D

                               

            
            Ali em frente ao lago Hoan Kiem tem o 9. Thang Long Water Puppet Theater, que nada mais é que um teatro de fantoches na água, com música ao vivo. Atração imperdível!!!!! Você paga coisa de $5,00 e o espetáculo dura cerca de 1h30Min. Acho legal você comprar os ingressos com antecedência só para garantir!


            Tem uma 10. Feirinha que acontece em Old Quarter geralmente final de semana ao  redor do hostel (pergunte na recepção que eles com certeza saberão) e vende todo tipo de coisa, desde eletrônicos até roupa. Vale a pena conferir! Comprei um óculos de sol por R$06,00 na época! Tem comidinhas gostosas também lá, até churrasco eu comi. Hanoi é uma cidade bem barata e não me arrependo de ter ido, eu iria novamente, sem dúvidas! Eu não citei todos os pontos turísticos de Hanoi. Por exemplo no Templo da Literatura eu só passei em frente, mas você pode incluir no seu roteiro, pois é super famoso! Outros lugares para acrescentar no seu itinerário se tiver tempo são Mausoleu de Ho Chi Minh, Hanoi Train Street, Hanoi Opera House etc. Eu evitei ir em muitos templos, pois na Tailândia o que eu mais vi foi templo e depois de um tempo vendo todos os templos o seu cérebro dá uma "bugada" e ai você não consegue absorver mais nada. 
            Próximo post em vou escrever sobre Kuala Lumpur na Malásia e o que fazer por lá, eu não esperava muita coisa, mas me surpreendi muito com a cidade que parece uma São Paulo mais evoluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário