Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Um Paraíso no Camboja chamado Koh Rong

         

       Bem...existe mais de um ano de diferença entre um post e outro, isso porque não estava tendo muito tempo pra escrever. Vou tentar retomar ao blog, prometo!
          Eu me confundi totalmente na hora de planejar o Camboja e estava crente que o que me separava de Sihanoukville era um canal onde pegaria um barco e em menos de 2hs estaria lá, só que não! Ainda no Brasil percebi a burrada que fiz a tempo e comprei uma passagem noturna de ônibus e até o litoral seriam 8hs pasmem! A volta seria de avião, pois logisticamente não iria rolar voltar de ônibus, pois à noite eu tinha um voo para o Vietnã. 
           Eu e as Belgas chegamos muito cedo em Sihanoukville e compramos os tickets para a lancha ida e volta coisa de uns $25,00 e demorava mais de uma hora para chegar até Koh Rong, pois a lancha parava em várias ilhas, era uma lancha pinga-pinga (só pra vocês entenderem melhor). Ao chegar na ilha, gente a maior decepção da vida, pois estava caindo um pé d'água daqueles e o pior é que eu só tinha 2 dias lá. Quando decidi viajar para o Sudeste Asiático eu já sabia do risco que corria, pois Junho é época de chuva, mas a gente sempre tem aquela esperança no coração S2.
          Quando desci da lancha eu estava na bad, pois o lugar é um paraíso, mas com chuva ficava feio e o pior nisso tudo era que havia alugado uma barraca pra acampar lá hahahaha gente vocês imaginam a cena? E nem te conto outra coisa, a ilha é super hiper mega úmida, eu entrei na barraca e parecia que o lençol estava molhado :( Resolvi me deitar e descansar um pouco, tirei um cochilo e  as meninas bateram na barraca perguntando se eu não queria fazer um passeio de barco por $10,00 com churrasco incluso (que foi uma furada e depois conto sobre isso), mas o lance do churrasco encheu os olhos da brasileira aqui. Óbvio! Iria eu + 2 belgas + 3 russos. De repente milagrosamente o tempo se abriu! Eu tentei ser positiva o máximo que eu pude e no final das contas fez uma diferença grande ter me mantido positiva! Fiz um pouco de snorkeling e o "churrasco" que o pessoal do barco nos prometeu na verdade era com os peixes que nós mesmos percaríamos lol mas beleza o que vale é a experiência!


          Voltamos do passeio e o céu já estava limpo, o hotel que fiquei, o Coconut Beach Bungalows  é uma graça, mas bem roots, tive que aceitar um lagarto de uns 30 Cm que ficava na parede me encarando no banheiro onde tomava meu banho todas as noites lol dá pra você alugar bangalôs também se não quiser ser tão aventureira (o) e acampar. 
          A noite vivi uma das experiências mais lindas da minha vida S2 vi plânctons que brilhavam no mar no escuro. Esse é um programa que você pode ter em outras áreas do Sudeste Asiático, mas eu escolhi Koh Rong especialmente, porque eu não precisaria pagar nada para ver os plânctons, era só pedir pro dono apagar todas as luzes do estabelecimento pra ficar bem escuro e aproveitar a vibe do lugar.
        O próximo dia foi de sol também, aluguei um caiaque e passei mal, o mar estava balançando muito, à noite rolou um luau super romântico com fogueira e tudo.



      No outro dia já tinha que partir cedo, pois havia o meu voo que partiria do aeroporto de Sihanoukville ao meio-dia. Eu tive que me virar pra chegar até o aeroporto local, não queria gastar muita grana e os tuk-tuks estavam querendo cobrar cerca de $20,00. A minha sorte foi o mototaxi que apareceu por lá e só me cobrou $10,00 :) cheguei bem rápido. Foi uma bela de uma aventura ter subido na garupa daquele cara, nem capacete extra ele tinha e teve que acabar me dando o dele. 
         No próximo post eu escrevo sobre a chegada no Vietnã e o meu mini cruzeiro pela linda Halong Bay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário