Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Siem Reap e os templos de Angkor

          O motivo maior por ter escolhido Siem Reap é que a cidade é base para quem vai visitar os templos de Angkor que eram parte do antigo império Khmer. Eu tinha planos de ir 3 dias até o parque arqueológico onde se encontram os templos de Angkor, mas me embananei um pouco no roteiro e fiquei sabendo desta confusão mais ou menos 1 mês antes da minha viagem, o bom é que ainda deu tempo de ter um plano B para essa confusão que fiz, mas Ju qual foi a confusão? A confusão foi que achei que Sihanoukvile onde ficam as praias mais lindas do Camboja ficava praticamente do lado de Siem Reap engano meu, ficava há 8 horas de bus e 1 hora de avião. Depois no post da ilha eu conto mais o que rolou.
        Já sabia que iria ter menos tempo do que eu planejava, mas tudo bem, pelo que já havia pesquisado a visita aos templos poderia ser super cansativa e realmente é! Tem uma hora que parece que você tá vendo tudo pela segunda vez, mas vamos começar por onde parei no post anterior.
          Cheguei no hotel Blossoming Romduol Lodge. Gente super barata a diária paguei $ 5,00 em um quarto compartilhado, mas existem os quartos que não são compartilhados e você paga cerca de $15,00, lembrando que estes valores são para a baixa temporada! Fui recepcionada com um chá gelado e uma toalhinha para limpar o rosto, pois faz um carlorzão lá também! Me dirigi ao meu quarto e um rapaz já estava lá, ele era Turco se não estou enganada e ele já havia visitado o Brasil algumas vezes, porque já havia trabalhado como marinheiro e inclusive já conhecia até Santos a minha hometown. Eu falei que era comprometida para ele não ficar enchendo o saco, mas fui dormir com o c*%$ na mão, o cara era meio estranho.

Jakuzzi do hotel Blossoming Romduol Lodge
            No dia seguinte contratei um tuk-tuk particular que me cobrou coisa de $ 18,00 para me levar e trazer do parque arqueológico. O ideal é que você divida a corrida com até 3 pessoas, mas como estava viajando sozinha não consegui arrumar ninguém de última hora para dividir comigo, mas no dia seguinte eu consegui e explico mais adiante neste mesmo post. Saímos cedo do hotel era umas 7am que você tem algumas opções de quantos dias comprar para ver os templos e no final acabei comprando o de 3 dias e me custou $60,00 um bom dinheiro se formos converter em reais, mas tem coisas que não tenho dó de gastar meu dinheiro, por exemplo comprar uma roupa de $60,00 acho doideira, mas investir $ 60,00 em conhecimento e experiência é totalmente worth. O motorista do Tuk-Tuk era simpático, entendia algo de inglês, mas as vezes eu perguntava algo e ele sorria para mim, ai já sacava que ele não havia entendido hahaha
        Eu não vou falar em detalhes todos os templos que visitei, porque foram dezenas, mas basicamente o parque é dividido no circuito pequeno e no circuito grande. Eu comecei com o circuito grande e estava um calor de matar, muito calor e você precisa vestir roupas comportadas, pois dependendo da roupa você não entra. A vestimenta é uma forma de mostrar respeito à um lugar sagrado.


           Tudo o que aprendi sobre os templos foi através do Google, eu aconselho que você ou contrate um guia ou então compre um livro que é vendido por alguns ambulantes lá mesmo para não ficar boiando, uma outra dica é baixar um App que possui audios explicativos sobre o passeio!
          Na volta percebi que havia um turista Alemão que procurava um Tuk-Tuk para voltar para a cidade eu ofereci que este turista voltasse no meu Tuk-Tuk e me ajudasse com alguma quantia, ele deu $ 4,00 e conversamos um pouco, para viajar sozinha (o) você tem que ser cara de pau rs.
         O passeio é dividido em 2

          Small Circuit:
  • Angkor Wat
  • Bayon
  • Terrace of Elephants
  • Banteay Kdei
  • Baphuon Temple
  • Ta Prohm
  • Ta keo

         Big Circuit:
  • Pre Rup
  • Ta Som
  • Neak Pean
  • Preah Khan
  • Preah Neak Pean
          Ao longo do caminho você encontra vários ambulantes vendendo souvenirs, água de cocô, água mineral, guias explicativos dos templos, lenços, saias, picolés etc etc tudo custa cerca de $ 1,00. Uma coisa importante que ninguém me falou foi que as moedas de $ 1,00 não são aceitas, pois no momento de ir na casa de câmbio trocar os dólares pela moeda deles as moedas não são aceitas. No final da noite eu fui até a Pub Street, onde você consegue encontrar cervejas a $1,00 e cocktails a $3,00, é a rua mais badalada de Siem Reap e fiquei bem tentada a comer um hamburguer de carne de Jacaré, mas acabei não arriscando.



















           No segundo dia de templos eu fiz o Small Circuit e achei uma companheira para rachar o tuk-tuk comigo, ela era uma Francesa super querida e bem humorada que devia ter a minha idade, fizemos amizade e passamos o dia juntas visitando os templos, reforço que teve um momento que já não via mais tanta graça nos templos, pois tinha a sensação de que eu já os tinha visto rs.


Angkor Wat - o Templo estampado na bandeira do Camboja
          Naquela noite eu havia comprado uma passagem de ônibus para Sihanoukville e acabei achando 2 meninas Belgas que estavam no meu hostel e fariam a mesma viagem para Koh Rong, rachamos o Tuk-Tuk e por coincidência elas ficariam hospedadas no mesmo hotel que eu :D
            No próximo post eu conto como foi a viagem de ônibus noturno de 8 horas para Sihanoukvile esta cidade onde pegaríamos uma lancha para finalmente chegarmos em Koh Rong

Nenhum comentário:

Postar um comentário