Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2018

O templo na montanha Wat Doi Suthep e uma luta de Muay Thai

          Eu já tinha um roteiro de coisas que pretendia fazer e em quais dias fazer e no meu segundo dia cheio em Chiang Mai eu queria conhecer o templo que estava localizado nas montanhas, diria que é o mais famoso! Chiang Mai possui mais de 300 templos e na minha chegada a cidade quando estava pedindo ajuda eu falei para uma moça que meu hostel ficava perto de um templo, ela obviamente riu da minha cara por conta disso!
          Voltando ao Wat Doi Suthep, procurei em blogs como faria para chegar na montanha, pois fica longe da cidade, cerca de 1 hora de carro. Eu esqueci de comentar, mas acho válido dizer que existem táxis compartilhados em Chiang Mai, quanto mais gente você consegue colocar dentro de um táxi compartilhado mais barata fica a corrida. Os táxis lembram um pouco um camburão da polícia.
         Cheguei em um ponto determinado perto do canal e já haviam algumas pessoas que queriam ir para o templo também. No total foram cerca de 10 pessoas e saiu uns 60 Baht para cada. O caminho é cheio de zig-zag, para quem fica enjoado (a) a dica é tomar meio dramin, pois tomar um inteiro pode te nocautear. Comprei um potinho com abacaxi, pois já estava com um pouco de fome assim que chegamos no alto e começou a minha subida em direção ao templo. Existe um limite até onde o carro pode ir, depois são mais de 300 escadas, vá na manha. Nós combinamos com o motorista de ele pegar o nosso grupo depois de umas 2 horas.



A vista lá de cima é fenomenal!

          Comprei o ingresso do templo e paguei cerca de 40 Baht. Eu fui super preocupada com a minha vestimenta, saia longa e blusa que tampava o ombro, mas quando estava prestes a entrar no templo, adivinhem só? Um rapazinho de uns 10 anos me parou e me pediu 30 Bahts pois deveria "alugar" um roupão, pois a minha roupa não estava apropriada. Eu não aceitei e comecei a andar nos arredores do templo e foi ai que descobri uma porta dos fundos do templo que estava aberta e entrei por ela, voilà! Eu imagino que eles devem ganhar muito dinheiro com essa coisa de sua roupa não estar própria, o que adianta ter a roupa própria e o coração sujo????Gente dentro do templo é tudo muito lindo e tudo é de ouro, fotos logo abaixo:






         Existem centenas de turistas que vão visitar o templo e também religiosos que fazem promessas. Depois de tirar todas as fotos que queria tirar eu sentei naquele chão geladinho, porque estava um super calor, existiam monges ali orando, outros caminhando e a atmosfera é super zen. Próximo do horário marcado eu fui até o ponto de encontro e só faltava eu para o taxista partir, ao nos deixar no centro eu ainda cheguei a visitar um outro templo de madeira ali perto do canal de Old Quarter  e estava meio sonolenta, pois havia tomado a outra metade do dramin para poder descer de carro sem ficar enjoada. Cheguei no hostel, dormi e acordei próximo da hora de assistir a luta de Muay Thai. Na noite passada lembram que fui no Night Market de Chiang Mai? Ai comprei os ingressos para a luta. Paguei uns 500 Baht e um táxi iria me pegar e me levaria de volta para o hostel no término da luta também. Comprei alguns petiscos e me sentei para assistir a luta. notei que algumas pessoas estavam em uma área especial e torciam muito, portanto não tenho certeza, mas acho que deve rolar umas apostas, pois tinham uns Americanos que estavam nesta área especial e torciam com muito vigor. Fiz um videozinho de uma luta:


          Voltei para o hostel e no outro dia já tinha um voo para Siem Reap no Camboja, mas na verdade ainda tive a manhã inteira livre e nessas poucas horas livres ainda tive tempo de encontrar um Russo doido que pediu para sentar comigo no almoço e um monge que ficou conversando comigo por mais ou menos uma hora, mas este é assunto para outro post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário