Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Hi Chiang Mai! A minha experiência com os elefantes na Tailândia

          Chiang Mai é uma cidade razoavelmente grande na Tailândia. Você encontra muito verde, montanhas e natureza em sua geografia. O voo de Bangkok para Chiang Mai dura coisa de 1 hora. Existe um transfer que te leva ao arredores de Old Quarter onde é o lugar preferido dos mochileiros para hospedagem. Você paga cerca de 40 Baht pelo transfer que sai do próprio aeroporto na lateral. A van tinha ar-condicionado e era muito confortável. demorou cerca de 25 min para chegar no ponto onde deveria descer. Me perdi um pouco até achar o hostel, mas fui perguntando e no final das contas ele não ficava muito longe de onde havia descido. Esta região de Old quarter é cercada por um canal, mas não se engane pensando que é uma área pequena, no total são cerca de 400 m², portanto é meio duro percorrer toda a região, o calor também te nocauteia :/ dureza andar por muito tempo!
          O hostel onde fiquei foi o Neat Hostel. Achei o lugar muito legal, não é um tipo de "party hostel" é um lugar mais calmo. O hostel é novo em folha, o colchão muito bom e os lençóis também! Café da manhã era simples, geleia, pão de forma, café, chá e banana, mas em alguns dias os donos que eram super jovens e prestativos compravam alguma comida típica da Tailândia. Eu lembro de uns bolinhos no formado comprido que se comia com leite condensado, uma delícia!!!! Cheguei próximo das 16 hrs neste dia então não deu para fazer muita coisa. Foi chegar e desmaiar na cama gostosa, só fui acordar mais tarde para comer, mas o highlight point da viagem seria no dia seguinte :) Sim! Eu iria para uma fazenda de elefantes!!!!!
          Ainda no Brasil eu fiz pesquisa desta fazenda chamada Patara Elephant Farm descobri através do site do Blog Um Viajante vi fotos e pelos relatos do Robson eu sabia que iria amar a experiência!!!
          Eu quero te dar um conselho, se você tem desejo de fazer um passeio como este pesquise muito antes da escolha do local. Pelo que havia pesquisado existem dois lugares considerados sérios são eles: Patara Elephant Farm e o Santuário dos Elefantes. O Patara você desembolsa uma graninha boa cerca de $ 200,00 (2018) sim! Você não leu errado! O que está incluso: Transfer de ida e de volta + água durante o dia todo + interação com os elefantes + almoço. Você pode pagar um pouco menos e dividir o cuidado do Elefante durante o dia com um amigo ou com uma outra pessoa e tem a opção de passar meio período com os elefantes (manhã ou tarde) a minha experiência foi de passar um dia inteiro com eles e ai vai o meu relato desta experiência que foi com certeza uma das mais bonitas da minha vida!!!!!


          O Pessoal do Patara vai te buscar em uma van confortável com ar-condicionado bem cedo, por volta das 7am. Eu fui a primeira a entrar na van, uma dica infalível e que não pode ser esquecida é leve uma muda de roupa, pois você vai se molhar! Se o dia estiver quente como estava quando fui, mais molhado ainda você vai ficar, pois existe uma cachoeira pequena que você pode entrar no dia da visita. A fazenda fica em um lugar alto nas montanhas cerca de 1 hora de Old Quarter o caminho é cheio de curvas e eu descobri que tenho labirintite então sabe qual foi o resultado desta viagem? Falei para o motorista que não estava me sentindo bem e dai ele parou, foi eu abrir a porta da van que vomitei, que vergonha, eu estava na van com uma família que morava no Texas e eles foram uns fofos e disseram que tudo bem para eu ficar tranquila, pois essas coisas acontecem. O motorista perguntou se eu estava gravida e eu repliquei dizendo no baby lol
          Chegando ao Patara eu ainda não estava 100% mas já logo de cara deu para avistar 2 elefantes e um baby elephant, ai gente o meu coração derreteu de amores por aquele baby elephant, ele era como qualquer outro baby, gostava de brincar, mas umas brincadeiras meio brutas hahaha o elefantinho não tinha noção da força, mas eu fiquei olhando tudo de longe, mas depois me aproximei mais, pois fui ficando mais a vontade :) Fiz um vídeo de 2 babies brincando


       Depois disso ouvimos algumas orientações sobre os elefantes, do motivo dos elefantes lacrimejarem, os elefantes que o Patara ajudou a resgatar de circos etc. Até recebemos uma aula dos cocôs dos elefantes hahaha. Cheirar o cocô faz parte da experiência, até me fotografaram no exato momento da experiência, vejam e não me julguem:


         O próximo passo foi ter sido apresentada a elefanta que tomaria conta durante o dia a Koh Phon a coisa mais linda do mundo, ela tinha sardas, eu usei tipo uma vassoura de mão para limpar o corpo da Koh Phon e alimentei ela com banana, a vantagem é que nem precisava descascar a banana, ela comia com casca e tudo hahaha depois chegou a hora de montar na Koh Phon, eles te ensinam a melhor forma de fazer isso, você pode dar seu celular para a pessoa que vai te acompanhar durante a sua experiência tirar fotos para você, sim, pois eles colocam ajudantes, locais que conhecem o ambiente, flora, fauna e que conhece o elefante também. Gente eu lembro do sentimento que tinha aquele dia e era uma coisa muito mágica, pura emoção, o meu grupo era composto de 9 pessoas aproximadamente e todas elas eram dos Estados Unidos exceto eu. Depois de explorarmos aquelas matas e paisagens chegamos até uma cachoeira e ai você pode entrar na água, mas pode ser que você encontre cocô de elefante, mas nada grave, já que eles são seres vegetarianos. Chegou a hora de dar banho na lindinha da Koh Phon S2 olhem as fotos:



          Depois disso ficamos lado a lado para a foto do grupo e ai que fomos surpreendidos produção, levei um dos banhos mais deliciosos de toda a minha vida, olha que coisa mais linda:


           Após o banho delícia chegou a hora de comer e eu suspiro cada vez que essa cena vem a minha cabeça. Nos dirigimos a uma casa na árvore que ficava do lado da cachoeira lá haviam montado um buffet no chão em cima de umas folhas de bananeira, com uma comida muito deliciosa e diversificada, ali ficamos comendo, sentados no chão, conversando sobre a vida, sobre as nossas experiências, sobre o fato de ter ido viajar sozinha, gente a atmosfera estava perfeita ali, tinham umas frutas que nunca havia comido na vida, tudo parecia ter sido preparado com muito carinho, como agradeci a Deus em pensamento por aquela oportunidade. Deus é muito bom mesmo!!!
          Barrigas cheias, agora era a hora de voltar, subi na Koh Pohn mais uma vez com calma, fiz um carinho nela, já estava aquele clima de despedida meio triste e fomos seguindo até onde a van nos pegaria para nos levar de volta para o hostel/hotel. Depois de tudo que eles foram nos cobrar e ali tomei uma água geladinha, porque estava um calor louco aquele dia e aí seria a hora de trocar a minha roupa molhada por uma roupa seca, só que a bonita aqui não leu as instruções que era para levar uma muda de roupa extra e tive que ir embora molhada mesmo, só que lá faz tanto calor que você seca rápido!!!!!Ah! Não esqueçam do repelente, pois lá tem muuuuuito mosquito!
          Na hora da volta resolvi sentar no banco da frente, pois me sinto menos enjoada e abri a janela para entrar um ar no meu rosto, graças ao bom Deus não passei mal de novo. Cheguei no hostel e desmaiei de tão cansada que estava e só fui acordar a noite para ir no Night Market, que vale a pena ser visitado também, tem muita coisa boa e barata, mas não esqueçam de sempre pedir desconto!!!!!!
        Bem desculpem pelo post gigante é que queria explicar com detalhes de uma das experiências mais lindas que tive na Tailândia e espero ter conseguido passar para vocês um pouquinho do que vivi la. É sempre bom agendar com antecedência o passeio dos elefantes!!!!!!
          No próximo post eu falo mais sobre a minha ida no templo da montanha e a luta de Muay Thai que fui assistir em Chiang Mai.
          Fica ai!!!!

Site do Patara: https://www.pataraelephantfarm.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário