Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Grand Palace, Templo do Buda de Esmeralda e Templo do Buda Reclinado

         Depois de ter voltado de Ayutthaya eu fui dar uma volta nos arredores do Rio Chao Praya e neste fim de tarde começo de noite eu andei, viu?! Andei, andei e andei...o fato de viajar sozinha tem suas vantagens, pois se estivesse com alguém a pessoa não toparia. Naquela noite consegui ver o templo Wat Arun de longe através de uns armazéns bem antigos que ficavam próximos do rio, um lugar meio ermo, confesso! Mas em nenhum momento eu me senti insegura. No meu terceiro dia em Bangkok eu fui ver o primeiro rato, sim, pelo que eu ouvi falar sobre a cidade imaginei que a população de ratos lá era imensa, imaginei que iriam ter ratos pelos restaurantes passando pelos meus pés e inclusive no quarto onde dormiria, mas não foi nada disso! Nos 28 dias que fiquei pela Ásia eu vi 2 ratos e foi isso!
          Voltando ao passeio, no caminho eu identifiquei onde ficava o Grand Palace e também o templo do Buda Reclinado. Essa caminhada foi ótima por conta disso, pude identificar o caminho que faria no dia seguinte e calcular quanto tempo levaria até chegar nos templos, tinha que ser tudo meio calculadinho, pois eu teria um voo para Chiang Mai no dia seguinte por volta das 14 hrs.
          No meu último dia em Bangkok eu acordei super cedo já em direção aos templos. Tinha ouvido dizer que o Grand Palace onde se encontra o Buda de Esmeralda abriria às 8:30 hrs e quando cheguei lá adivinhem só? Já tinha um mar de gente esperando para entrar no templo, muitos deles eram chineses e confesso que fiquei com um pouco de dúvida se iria ou não no Grand Palace, o valor do ingresso é de 500 Baht mais ou menos R$ 55,00 meio caro, mas na realidade esta atração é a mais visitada de Bangkok. O Grand Palace era a residência oficial da realeza, mas não é mais. Então acho meio chato você visitar Bangkok e não ir no Grand Palace, é como ir para Paris e não visitar a torre Eiffel.
          Tive que alugar uma baby look, pois a minha blusa era de alcinha, coloquei um lenço nos ombros que cobria o colo, mas não rolou, na entrada um guarda já me parou e disse que minha "brusinha" estava inapropriada, me parou e parou um monte de outras pessoas. Eu de longe visualizei uma loja que alugava blusas e calças para os turistas desavisados e paguei 40 Baht pelo aluguel, ela não disse em quanto tempo era para devolver a blusa, mas eles pedem um caução de 100 Baht, na devolução da peça você pega o dinheiro de volta. Devidamente vestida, agora eu poderia entrar no Grand Palace. Vejam fotos:



          Depois do Grand Palace, do lado, mas já em outro prédio tem o templo do Buda Reclinado, tive que andar apenas uns 10 min adiante. 
          No templo do Buda Reclinado as pessoas na entrada te dão como se fosse um roupão se sua roupão estiver imprópria e não é cobrado nada por isso. Já que eu tinha alugado a "brusinha" decidi permanecer com ela. E alguns passos adiante já entrei no salão onde estava o Buda Reclinado e ele é gigante, mal você consegue tirar uma foto sua em frente a imagem sem cortar alguma parte. Atrás do Buda existem alguns recipientes de metal onde você deposita umas moedas que são compradas no mesmo local. Acho que são no total 108 que vem no pacote e você tem sorte ao depositar as moedas lá. O número 108 representa as 108 razões positivas que levaram Buda à perfeição. O valor da entrada para este templo é de 100 Baht


          Eu corri para o hostel por volta das 12pm pois como falei no início do texto tinha um voo para Chiang Mai e havia comprado um transfer para o Aeroporto por 150 Baht. O tráfego estava terrível, mas cheguei à tempo e no próximo post conto como foi a minha chegada. Eu gostei muito de Chiang Mai, um lugar com muito verde, montanhas, um ar puro e os elefantes. Delícia!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário