Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Ayutthaya

           
          Então no dia anterior estava andando nas mediações da Khaosan Road e resolvi comprar o tour daquela mesma mulher que comprei o tour pelo Floating Market, eu gostei do preço, paguei coisa de 650 Baht mais ou menos R$ 70,00 e neste valor estava incluso: Transporte de van até Ayutthaya, guia e também o almoço (simples, nada de luxo) a bebida não estava inclusa e é onde eles faturam, eu driblei os donos daquele estabelecimento e achei um lugar que vendia a bebida mais barata :D Como havia dito, comprar esse passeio foi uma das melhores coisas que fiz, pois é muito bom e cômodo você não ter que se preocupar com detalhes do tour. Você consegue comprar o passeio através das milhares de agências de viagens espalhadas por Bangkok!
         Assim como no Floating Market uma van foi me pegar no hostel e a viagem demorou um pouco, coisa de umas 3 horas para chegar. Ao chegarmos, a primeira coisa que vimos foi o templo mais alto, branco.

Wat Phu Khao Thong.
         Ele não parece tão alto, mas na realidade é! Nem preciso falar que estava extremamente quente este dia, preciso?!Próxima parada foi o templo do Buda Reclinado:

Wat Yai Chai Mang Khon
          Caminhamos mais um pouco para o parque arqueológico de Ayutthaya, a atração principal na minha opinião. Neste parque se encontra a cabeça de Buda como se fosse esculpido nas raízes de uma árvore. Para visitar este espaço que reúne vários templos você precisa pagar cerca de 50 Baht na entrada, mas no meu caso esse valor já estava embutido nos 650 Baht que havia pago neste pacote. A cidade na antiguidade já chegou até a ser a Capital da Tailândia e além destes circuito de tempos que todo turista costuma fazer muitos outros existem.
         



Wat Mahathat

Parque Arqueológico de Ayutthaya

          Após o Parque arqueológico fomos almoçar em um restaurante local e logo em seguida fomos até o último templo. Observei na entrada que ele (templo) estava sofrendo algumas reformas e muitas mulheres estavam trabalhando como mão de obra na preparação de cimento etc. Acho as Tailandesas mulheres muito fortes. Curioso é que além de usarem muito filtro solar no rosto (alguns filtros até prometem deixar o seu rosto mais branco) essas mulheres que trabalham sob o sol usam roupas que cobrem o corpo inteiro obviamente para evitar o bronzeamento.


    No próximo post vou falar um pouco mais sobre os templos em Bangkok! Continua acompanhando as minhas aventuras e desventuras!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário