Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Floating Market

          Eu inclui no meu roteiro o Floating Market, porque é uma experiência que todo mundo precisa viver se for visitar Bangkok. Esses mercados fazem parte da cultura local e merecem atenção!
          Demorou cerca de 2 horas para chegar no mercado, uma van com ar-condicionado foi me buscar no hostel aproximadamente as 7:30 am, ainda deu tempo de tomar café da manhã lá mesmo. Outra coisa que também não super curti dando continuidade as outras observações que fiz no último post sobre o hostel onde fiquei foi o pobre café da manhã do Mint Hostel. Tinha pão, margarina, geléia, café, leite e banana. eu sou uma pessoa simples que curte tomar café da manhã com leite e um pão com manteiga, mas não curti muito tomar café da manhã ali, não gostei de eles só terem leite em pó e a margarina era gordura pura, mas também pelo o preço que estava pagando (coisa de R$ 20,00/diária) nem poderia exigir muito, né não?!
          Existem várias formas de você comprar este passeio. Geralmente existem centenas de agências de viagens pela cidade que vendem este pacote. Eu paguei o valor de 280Baht para uma van me levar/trazer do Floating Market de Damnoen Saduak e chegando lá tive que pagar para entrar no barco e poder passear entre as barracas, mais 150Baht. Comprei o tour de uma senhora que ficava em uma barraca de rua perto a Khaosan Road, mas melhor e mais seguro você comprar em uma agência, mas vai pagar um pouquinho mais! Na dúvida nunca compre na primeira agência que te quiser vender o passeio, explore, pesquise e só depois escolha a melhor opção!
         Tem gente que acha que o mercado flutuante de Damnoen Saduak já perdeu a sua essência e hoje em dia é frequentado 100% por turistas, mas eu gostei e indico! É óbvio que o valor dos produtos e souvenires estão acima do que você pagará em um mercado em Bangkok e os vendedores são extremamente cansativos na insistência para que você compre algo e ai quando você disser não, eles vão querer baixar o preço, mas isso faz parte do teatro, você é turista e eles são comerciantes querendo vender o "peixe" deles.


          Depois de passear pelas tendas do mercado flutuante, foi vez de pegarmos um outro barquinho e percorrer os canais ao arredores do floating Market, achei uma experiência incrível, até gravei um videozinho:


          Mais tarde resolvi utilizar o banheiro, pois estava apertada, havia uma mulher na porta cobrando coisa de R$ 1,00 para utilização do banheiro e para a minha surpresa o vaso sanitário era acoplado ao chão lol Uma amiga minha, a Maittê antes de viajar já havia me alertado quanto a isso. Ela tinha indicado um vídeo de uma youtuber a Karen Bachini que havia viajado para o Sudeste Asiático e havia passado um perrengue ao ter uma dor de barriga no aeroporto de alguma cidade grande da Indonésia. A youtuber disse que o vaso era um buraco e que nem papel tinha para ela se limpar, a única coisa que havia era uma caneca com um balde de água hahahaha Eu não coloquei muita fé, mas gente não é que isso é real mesmo por lá?! Eu depois até achei um vaso que era mais alto, como esses convencionais, mas o modelo normal é esse aqui embaixo

Ufa! Graças ao bom Deus tinha papel higiênico na bolsa!
         
          Na hora de voltar foi tranquilo, o trânsito era meio caótico e o motorista nem cinto de segurança usava, neste dia eu voltei para a região de Khaosan Road e logo em seguida peguei um táxi para o mercado Chatuchak e não aguentei ficar muito tempo lá, pois o calor estava de arrasar qualquer um, comprei uma calça daquelas bem típicas da Tailândia e paguei 120 Baht. Os mercados ou feiras são bem populares na Ásia e o de Chatuchak é um dos mais famosos, só que ele só abre aos sábados e domingos das 9 hrs às 18 hrs. Minha dica é se gostou de algo já negocie o valor e compre, pois se deixar para comprar depois a chance de você não encontrar mais a loja é muito grande, pois existem centenas de tendas. Depois do mercado fui para o centro comercial, onde você encontra vários shoppings modernos, com lojas de grife. Acho importante frisar que em Khaosan Road não tem metrô, somente ônibus e esses são meio precários, então preferi usar tuk-tuk e táxi, só que os taxistas raramente querem ligar o taxímetro :(  Fui daquela região do shopping de volta para o hostel e o tuk-tuk me cobrou 150 Baht levei cerca de 15 min nele.
          No próximo post eu conto sobre a minha visita à cidade de Ayutthaya, seus templos e belezas.Parada obrigatória para quem está indo para Bangkok!

Nenhum comentário:

Postar um comentário