Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

A minha primeira impressão de Bangkok

          Bem, Bangkok é uma das cidades mais loucas que já visitei, sem dúvidas. Ao gastar quase 24 horas viajando para o outro lado do mundo quando eu realmente desembarquei no aeroporto internacional de Suvarnabhumi o calor era tanto que tudo o que mais queria era trocar a minha calça por um shorts e uma blusa sem mangas, mas antes tive que me dirigir a um balcão para "validar" a minha carteira de vacinação internacional, se atente no formulário a ser preenchido e só depois vá para a fila da imigração. A entrevista foi super de boa e a oficial nem fez muitas perguntas. Eu tinha um plano no início de ver quem desceria em Bangkok do meu voo e tentar rachar um táxi para a Khaosan Road, que foi a região onde fiquei hospedada e onde a maioria das pessoas fica, mas na hora "H" foi uma correria, um vucu-vucu que não deu para guardar o rosto de ninguém. Tive que trocar um pouco de dinheiro para poder sair do aeroporto também. Na primeira casa de cambio a mocinha do balcão não quis trocar apenas $5,00, ai fui em um segundo lugar e a moça trocou e disse inclusive, que não existe um mínimo de valor que possa ser trocado, ela disse até que poderia denunciar a outra moça por não ter querido trocar a grana, mas preferi não perder tempo com isso.
          Pedi informação de como chegar na Khaosan Road e a moça do aeroporto disse que não existia um metrô que fosse direto para essa região, eu já meio que sabia disso, pois já havia feito as minhas pesquisas, por isso que tinha a intenção de "pescar" alguém que tivesse indo para Khaosan Road para dividir o táxi e ir direto para a região, mas já que não havia rolado, tive que pegar um trem da linha Suvarnabhumi Airport City Line e descer na estação Phaya Thai e de lá pegar um tuk-tuk para o meu hostel. 
          A aventura só estava começando, pois demorei uns 20 minutos até achar alguém para me levar no hostel ao descer na Phaya Thai e a primeira oferta veio de um moto táxi, bem comum na cosmopolita Bangkok, só que não havia me ligado que não era um tuk-tuk de primeira, mas o cara queria me cobrar coisa de 150,00Baht, como já havia pesquisado bastante e sabia que nesta cultura a barganha não é mal vista eu comecei a pedir descontos, até que ele deixou por 130 Baht, ai nesta conversa apareceu um tuk-tuk e eu tentei negociar com ele também e acabei fechando por 120,00Baht, demorei uns 15 minutos dentro do tuk tuk até finalmente chegar ao meu destino.
           Ao chegar no Mint Hostel eu tive que fazer um depósito de 200 Baht (R$ 22,00) pela chave, o recepcionista me mostrou minha cama e um armário que estava disponível. Eu não super indico este hostel, achei muito contra mão os chuveiros em andar diferente dos quartos. Por exemplo: o Meu quarto ficava no 2º andar e os chuveiros no térreo, sem falar que o ar-condicionado era ligado apenas as 20 hrs e desligado às 11 hrs do dia seguinte, fora deste horário você suava toda a água que seu corpo armazenava durante o dia :/ Perto dali tinham 2 hostels que aparentavam ser melhores, são eles: OH Bangkok Hostel e o Everyday Bangkok Hostel.


       O próximo passo seria sair pelos arredores para explorar o lugar, fiquei meio perplexa e me sentindo um peixe fora d'agua, me perguntando o porquê de eu ter escolhido aquela cidade para conhecer, sério o clima era tão pesado de poluição e o calor insuportável, mas afinal eu estava vivendo o meu sonho e tudo aquilo era meio assustador, pois era muito diferente da nossa realidade, leva um tempo para você se acostumar com a cidade! Nesta primeira tarde eu já fiz a minha Fish Massage que foi um pouco agonizante, mas compensa muito!!! Os peixinhos comem toda a pele morta do seu pé e depois ele fica parecendo seda! Andar pela Khaosan é uma experiência incrível também! Ver os turistas fazendo massagem na calçada de Khaosan é muito Bangkok!!!!Ali perto também fica uma rua bem movimentada e legal de passear a Rambuttri, foi lá que fiz a minha Fish Massage, mas foi na Khoasan Road que provei as larvinhas e super acho que você deveria provar também lol

         
          Mais tarde naquele meu primeiro dia na crazy Bangkok eu caminhei até o rio Chao Phraya que ficava bem próximo do meu hostel e a noite eu conheci uma Alemã no quarto do hostel e jantamos em um lugar bem próximo da nossa acomodação e pagamos cerca de 120 Baht (R$ 13,00) pela refeição, em um restaurante legal. Neste mesmo dia havia comprado um tour pelo Floating Market para o dia seguinte e paguei coisa de 280 Baht com uma senhora que tinha uma banca no meio da rua, perto da Khaosan, conto mais sobre o Floating Market no próximo post!

3 comentários:

  1. Eu também adoro viajar, mas odeio quando tenho que enfrentar cancelamentos de vôos ou atrasos. O pedido de indenização não é tão fácil quanto se pensa. Fornecedores felizes como o https://flightclaim.ca/ estão lá para ajudar.

    ResponderExcluir