Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Meu Roteiro de 28 dias pela Ásia

            Gente ta aí uma coisa que quebrei a cabeça para fazer: O roteiro do mochilão!
          Eu tinha 2 certezas: A primeira era que iria chegar em Bangkok e voltaria para o Brasoca de Bangkok também, eu comecei a ler sobre roteiros e eu gosto muito de planejar as coisas com certa antecedência, tem gente que acha que acaba gastando muito mais grana sendo precavida deste jeito, mas para ser sincera quando estiver lá não quero ter o estresse de não encontrar uma cama para dormir, passagens aéreas e etc, então eu planejo tudo nos mínimos detalhes mesmo!!!!!
          Eu consultei muito o blog um viajante. Desde o meu primeiro mochilão pela Europa eu curto esse blog e gosto muito da linguagem do Robson (o autor). Acho que ele tem um jeito leve de escrever e indico para todo mundo. Eu acho importante dizer que quando estava na região da Toscana em 2015 eu conheci uma família (mãe, pai e filha) da Malásia e eles me convidaram para ficar lá quando fosse para Ásia, só que naquela época esse sonho estava muito distante e não sabia a surpresa que a vida estava me reservando: Um relacionamento à distância! Bom, quando comprei as minhas passagens eu prontamente liguei para a Hazel (a mãe) para falar que estava indo para Ásia e ela me fez um convite para eu ficar lá na casa dela, só que na realidade não sabia se teria tempo para isso foi então que começou a pesquisa dos lugares que gostaria de conhecer e cheguei a um consenso. Então bora lá mostrar o roteiro:

ROTEIRO SUDESTE ASIÁTICO JUNHO 2018

DIA 31(QUINTA FEIRA) – SÃO PAULO - BANGKOK
DIA 01 – BANGKOK (TAILÂNDIA)
DIA 02 – BANGKOK (TAILÂNDIA)
DIA 03 – BANGKOK (TAILÂNDIA)
DIA 04 (SEGUNDA-FEIRA) – BANGKOK – CHIANG MAI (TAILÂNDIA) VALOR DO VOO R$ 94,00 14:20HRS
DIA 05 – CHIANG MAI (TAILANDIA)
DIA 06 – CHIANG MAI (TAILANDIA)
DIA 07 – (QUINTA-FEIRA) CHIANG MAI – SIEM REAP (TAILÂNDIA) (CAMBOJA) VALOR DO VOO R$ 281,00 16:25HRS
DIA 08 – SIEM REAP (CAMBOJA)
DIA 09 – SIEM REAP (CAMBOJA) VIAGEM DE BUS VALOR: R$ 100 20:30HRS
DIA 10 – SIEM REAP – KOH RONG (CAMBOJA)
DIA 11 – KOH RONG (CAMBOJA) VALOR DO VOO R$ 246,00 12:05HRS
DIA 12 – (TERÇA-FEIRA) KOH RONG – SIEM REAP – HANOI (CAMBOJA) (VIETNÃ) VALOR DO VOO R$ 212,00 19:30HRS
DIA 13 – HANOI (VIETNÃ)
DIA 14 – HANOI – HALONG BAY (VIETNÃ)
DIA 15 – HANOI (VIETNÃ)
DIA 16 – (SABADO) HANOI (VIETNÃ) - KL (MALASIA) VALOR DO VOO R$ 420,00 9:20HRS
DIA 17  - KL (MALASIA)
DIA 18 – KL (MALASIA)
DIA 19 – KL (MALASIA) – KRABI (TAILÂNDIA) VALOR DO VOO R$ 115,00 16:15 HRS
DIA 20 – ILHAS (TAILÂNDIA)
DIA 21 – ILHAS (TAILÂNDIA)
DIA 22 - ILHAS  (TAILÂNDIA)
DIA 23 – ILHAS (TAILÂNDIA)
DIA 24 –  ILHAS (TAILÂNDIA)
DIA 25 – ILHAS (TAILÂNDIA)
DIA 26 – (TERÇA-FEIRA) KRABI (TAILÂNDIA) – BANGKOK (TAILÂNDIA) VALOR DO VOO R$ 136,00 19:20HRS
DIA 27 – BANGKOK – SÃO PAULO

          Para muita gente este roteiro pode parecer excesso de planejamento, se vocês notarem já escrevi até o valor do voo em reais e o horário dele também, tudo para facilitar a minha vidinha de mochileira. Talvez você já tenha ido para a Ásia e sabe que lá dentro existem outras formas de se deslocar entre os lugares, formas até mais baratas, trem, ônibus etc, mas a questão é que sou uma trabalhadora comum como a maioria e só tenho um mês de férias, então preferi ganhar tempo através da forma de deslocamento entre os lugares e não me arrependi em nenhum momento, fiz apenas uma viagem noturna de ônibus! Gente eu sou meio terrível e as vezes gosto de me martirizar, não tem outra explicação, mas depois continuei acompanhando o preço dos voos. Se você acha que esses valores ai encima são bons, ainda não viu nada, encontrei mais tarde voos de Bangkok para Chiang Mai por R$ 67,00 pasmen!!!!! A Air Asia foi considerada a melhor companhia low cost do mundo em 2017 segundo a empresa de consultoria Skytrax, então fiquem de olho!!!!!!Se atentem a política de bagagem, pois a bagagem de cabine tem que pesar geralmente 7Kg além de uma bolsa contendo artigos pessoais. Eu estou indo com o mínimo de coisas possíveis, pois a maioria das roupas são de praia, coisas leves que não pesam muito na bagagem e se você pensa em fazer um mochilão econômico como o meu, sem despachar bagagem muita atenção nos produtos de higiene pessoal!!!Todos devem estar em containers de no máximo 100ml, somando um total de 1L no máximo de todos os containers caso contrário vão pedir para você jogar tudo no lixo!Se pedirem para você jogar algo no lixo, despeje o líquido do creme, shampoo ou condicionador na lata de lixo. Se você não pode usar seus itens, ninguém mais vai poder usá-los também!!!!!
        Acho válido você imprimir algumas coisas importantes, pois ter tudo digitalizado é uma beleza e isso pode otimizar seu tempo e evitar o desperdício de papel, mas e se a bateria do seu celular cair???Aí você estará no escuro!
        Abra as suas asas, solte as suas feras, a Ásia te espera!!!!!!

Ko Pom, a elefanta com sardas que cuidei em Chiag Mai

Nenhum comentário:

Postar um comentário