Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2018

O que você precisa saber se está planejando um roteiro pelo Sudeste Asiático

          Uma das coisas primordiais ao planejar um mochilão pelo Sudeste Asiático é que você precisa ter a vacina da febre amarela!!!!!!E uma coisa muito importante pra você se atentar!!! Não pode ser a dose fracionada da vacina!! Tem que ser a dose completa, então você precisa mostrar no posto de saúde onde for tomar a vacina sua passagem, do contrário, vai ganhar a fracionada e com a fracionada a Anvisa não emite o certificado internacional! Eu fui até a policlínica da Aparecida aqui em Santos, pois fiquei sabendo que era o único posto médico em Santos que emitia este certificado internacional e quando cheguei lá, adivinhem? Já havia tomado a vacina em 1999, então estava livre da picadinha, só que no mesmo dia não deu para pegar o certificado da Anvisa, pois as senhas (são apenas 60 por dia) já haviam se esgotado. Na ocasião as senhas eram liberadas as 10 am e o pessoal começava a emitir o certificado às 11 am, tem como você entrar no site da Anvisa para fazer um pré cadastro de seu CPF, mas se não quiser você pode fazer o cadastro no próprio posto ;) 


          Agora o que tem que ser fracionada é a sua bagagem, pois a maioria das empresas aéreas apesar de apresentarem tarifas sensacionais, cobram pela bagagem despachada e isso não é muito barato, não! Fique ligado nas regras de bagagem de mão que em sua grande maioria pode ter no máximo 7Kg 56cm (H) X 36cm (W) X 23cm (D). Mas vou contar um segredo aqui entre nós, em alguns trechos a minha mochila estava pesando 12Kg  :o e graças ao bom Deus ela passou e graças a Ele também ninguém pediu para eu coloca-la na balança pra pesar, do contrário teria que desembolsar alguns dólares a mais, coisa de $15,00 se sua mala pesar até 15Kg esse valor pode variar de cia para cia! O Segredo é você deixar a sua mochila o mais compacta possível!!!!  
           Depois disso, é importante saber que para alguns países você vai precisar de visto, para quem acompanhou minha viagem em tempo real no Istagram viu que viajei para a Tailândia, o Camboja, Vietnã e também Malásia. Através das minhas pesquisas já sabia que precisaria de visto para entrar no Camboja e Vietnã e você desembolsará cerca de $30,00 no visto de cada país.
          Sei que independente da época do ano nesta região da Ásia faz muito calor e a vontade é sair com o mínimo de roupa possível, mas se você for visitar os templos provavelmente será barrado se estiver com roupa curta e ombros de fora (mulher) e bermuda (homem). Para as mulheres a dica é  levar um lenço na sua bolsa para cobrir colo e ombros, mas na real tiveram alguns templos que nem com lenço eles quiseram deixar eu entrar e ai tive que alugar roupa, como por exemplo no Grand Palace em Bangkok.
            O Seguro Viagem não é obrigatório para o viajante que almeja este continente, mas mesmo assim acho importante! Eu nunca precisei usar Seguro Viagem graças ao bom Deus, mas na pior das hipóteses é seguro ter um, eu sempre fecho com a Tokio Marine nunca precisei usar, então não sei dizer pra vocês se ele realmente funciona, mas posso garantir que é o seguro viagem mais barato que você vai encontrar! Neste ano paguei $ 26,00 por quase 30 dias de cobertura.

Ayuttaya

Ayuttaya


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário