Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2018

10 razões para você escolher o Sudeste Asiático como próximo destino de férias!

          Oi galera do bem, seguindo com essa série de posts sobre a minha viagem pelo Sudeste Asiático, decidi escrever sobre as 10 razões pelas quais você PRECISA marcar suas próximas férias para aquelas bandas. De primeira pode parecer uma viagem super cansativa e na verdade é um pouco. A minha experiência foi de 15 horas no primeiro voo de São Paulo para Doha e depois praticamente mais 7 horas de Doha para Bangkok, coisa de louco, mas garanto que no final vai compensar!!!! Minha missão é te convencer de que vai valer  tempo e centavos investidos! Aí então vão as

      10 razões para você escolher o Sudeste Asiático  como o                                      próximo destino das suas férias:

1. Conhecer uma cultura diferente da Cultura Ocidental. A Cultura Oriental é encantadora ao meu ver, diz respeito aos costumes, a forma de vida, comida, crenças e por aí afora. Você pode pegar  algumas horas para se sentar em uma praça aos arredores do seu hotel ou hostel e observar o movimento, o vai e vem das pessoas, é um excelente passa tempo, quase que uma terapia que te ensina a enxergar o próximo e suas diferentes necessidades, enriquecedor! 

2. Hospedagem quase que de graça. Esse é um fator que faz muita diferença na hora de fazer um resumo de gastos de uma viagem. Enquanto na Europa (Paris) você pode gastar em média R$ 150,00 com a diária de um hostel com o café da manhã incluso, na Ásia você chega a pagar R$10,00 as vezes até menos por um hostel tão bom quanto o de Paris com uma localização excelente e café da manhã incluso.

3. Alimentação com preços mais ridículos ainda, de baratos. Outra coisa que pesa demais na hora de fazer um resumão financeiro da trip: alimentação, porém no sudeste Asiático, você consegue comer bem gastando pouco, você chega a encontrar Phad Thai por míseros R$ 3,00 nas ruas, é a chamada: Street food. 

4. O transporte aéreo entre uma cidade e outra, ou entre um país e outro é muito em conta. Eu vi voos de Bangkok para Chiang Mai por R$ 66,00 pela Air Asia :o No meu voo de 3 horas de Hanoi (Vietnã) para Kuala Lumpur (Malásia) eu paguei coisa de R$420,00 e foi o voo mais caro, mais pra frente esse valor caiu pra R$ 280,00, pasmem! Tive vontade de me esmurrar.

5. Você não precisa pagar por seu visto na Tailândia e nem na Malásia. O visto nestes países é gratuito para Brasileiros, e ele é concedido na imigração, no aeroporto. Já no Vietnã e Camboja o valor do visto gira em torno de $ 30,00 e você pode também obtê-lo assim que chegar no aeroporto. No Vietnã é mais complicadinho e você vai precisar de uma invitation letter pra tirar o visto lá, explico mais se vocês quiserem.

6. Contato grande com a mãe natureza. As paisagens que você vai encontrar no sudeste Asiático são de tirar o fôlego! Se você gosta de ter contato com lugares de natureza exótica, esse é o lugar! Você vai tirar fotos que poderão ser usadas facilmente como papel de parede por você e pelos seus amigos!

7. O paraíso das compras! Eu só comprei algumas roupinhas e por um preço excelente, mas li depoimentos de uma galera que vai para comprar eletrônicos e se dá super bem, máquinas fotográficas, celulares, Iphones e assim por diante. Aproveito pra te falar algo super útil, que é o reembolso da taxa VAT destes produtos, que você pode ter no aeroporto na sua volta pra casa, mas não esqueça de pedir a nota fiscal do produto comprado e preencher o formulário na loja.

8. Desafiador. Olha eu confesso que quando cheguei em Bangkok me deu aqueles 5 minutos de desespero, pois achei a cidade muito poluída (eu mal conseguia respirar) um cheiro de comida pelas ruas que eu não "vejo" muito aqui no Brasil e aquele monte de placas de sinalização em uma língua que não dá nem para você ter uma ideia do significado, afff quis correr, mas no final meu pobre coraçãozinho chorou ao ver Bangkok sendo deixada para trás :(

9. Você não precisa viajar com uma mala/mochila muito pesada. Sim, muito simples! Lá faz calor o ano inteiro, meu conselho é levar roupas leves e um moletom pra ser usado no avião na ida e na volta. O fato de não levar bagagem muito pesada facilita muito a locomoção, afinal, você não terá casacos pesados e botas na bagagem, se for prático (a) como eu poderá viajar seguramente apenas com uma mochila tamanho médio, ou então com uma bagagem de mão, assim você também economiza e não paga para despachar mala! Tenha certeza que seu melhor calçado será suas Havaianas.

10. Encontro consigo mesmo, encontro com sua espiritualidade. Gente não tem como negar que tive um tempo grande de reflexão e quando menos esperava estava eu lá falando com um monge, por um acaso. Eu não sou budista, mas acho muito coerente os princípios do budismo e acho que a religião na Tailândia reflete muito na forma zen que eles tem de ver e viver a vida e isso fatalmente nos faz refletir sobre nossas atitudes e reações diante dos paredões que nos deparados e como as vezes o capitalismo e o estresse do dia-a-dia nos corrompem, nos deixando por vezes seres amargos, egoístas e sem esperança.

E ai? Te convenci? Gostaria de acrescentar alguma outra razão? Conta pra mim sua experiência!

Monges em momento sagrado de oração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário