Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Roma

Pessoal Roma foi a minha última parada do mochilão de 30 dias pela Europa, ela é uma cidade histórica como obviamente todos sabem, mas senti um ar de cidade litorânea ali, provavelmente por conta do calor que fez (algo em torno de 33ºC).

Mas antes de mergulhar de cabeça em Roma, suas histórias e belezas, acho digno começar de onde parei no último post, assim vocês vão tendo ideia de como é fácil se locomover de trem dentro da Europa. Lembra que no começo do post sobre Florença eu disse que optei por um hostel perto da estação de trem Santa Maria Novella? Eu sabia que quando fosse para Roma teria que estar bem cedo no terminal, meu trem partiria aproximadamente às 7 a.m. No dia anterior já havia arrumado a minha mala e deixado tudo já meio acertado para a minha partida, é importantíssimo que você se programe e chegue com certa antecedência em aeroportos, terminais de navios e trem, pois o avião, navio ou trem não vão esperar por você, caso se atrase, sem falar que pode ser que você demore um tempinho para achar o portão certo para o embarque. Demorei 2 horas para chegar em Roma, dormi a maior parte do tempo e quando dei por mim já estava na hora de desembarcar. Minha passagem custou 17 Euros.

A foto não está muito nítida, mas dá pra ter noção do Terminal em Florença
Meu hostel em Roma também ficava perto da estação de trem central Termini, eu havia impresso as direções de como chegar no hostel que faço questão de citar o nome Papaya Female Hostel. Neste albergue só entra menina e tive um problema que nos próximos posts conto com detalhes qual foi. Demorei 10 Minutos da estação ao hostel a pé, fácil fácil de achar. Fiz meu check in em um hotel do lado que aparentemente pertencia ao mesmo dono do hostel, ganhei uma chave da porta da frente, quarto e armário. O Papaya fica localizado em um prédio bem antigo, cerca de 40 minutos do Coliseu andando. Deixei minhas coisas e parti para a caminhada.

Gente eu andei muito e sem direção, quando cansei perguntei como fazia para chegar no Coliseu (em inglês) e uma moça me respondeu em Italiano que estava meio longe e então decidi pegar um ônibus. O ônibus iria parar quase que em frente ao Coliseu, na hora de pagar meu ticket cadê a catraca? cadê o cobrador? Senhor aaaa meo...não tinha como eu pagar, pois você tem que adquirir os tickets antes ou então ter um cartão de transporte como temos aqui no Brasil...e o medo de ser pega e multada novamente dentro do bus? nossa...eu lembro que passava mal cada vez que o ônibus parava com medo de entrar um fiscal, mas decidi permanecer ali, mesmo assim, nunca uma viagem relativamente curta de ônibus demorou tanto para passar, GRAÇAS AO MEU BOM DEUS ninguém me multou. Cheguei no coliseu, que coisa mais linda, encheu meus olhos a primeira vista. Eu voltaria ao Coliseu no dia seguinte para conhece-lo por dentro, mas logicamente fiz uma pausa para fotos


Comprei o Roma pass de 3 dias por indicação daquele casal de brasileiros Claudia e João que encontrei na Alemanha. Este "pass" me dava direito a utilizar meios de transporte e também o direito de entrar em 3 pontos turísticos, paguei cerca de 33 Euros e achei que o preço era válido desde de que só com o Coliseu eu gastaria 18 Euros.

Naquela tarde ainda fiz uma visita na igreja Santa Maria Maggiori e tive que colocar algo nos ombros, lembre de ter sempre um echarpe na sua bolsa na Italia, as vezes eles são bem rigorosos quanto a vestimenta em lugares considerados sagrados. Fiz compras no super mercado para o café da manhã do dia seguinte e voltei para o hostel, dormi um pouco e imaginem só que a Stephanie que conheci no hostel em Paris estava em Roma na mesma semana que eu, combinamos de nos encontrarmos e através do GPS a Ste viu que nossos hostels estavam  a uma quadra de distância do outro, combinamos de sair e comer uma pizza, rimos muito, porque a Stephanie é muito engraçada e tem umas histórias únicas. Visitamos o Coliseu a noite e aí vai uma fotinho nossa:


Voltamos cada uma para os nossos respectivos hostels e naquele dia conheci uma senhora muito estranha que já era mais velha e estava em um quarto dos fundos no mesmo hostel onde estava hospedada, o Papaya, ela falou comigo brevemente, mas confesso que não dei muita audiência, mais pra frente esta estranha criatura irá aparecer novamente por aqui...aguardem!

No dia seguinte era a vez de ver o Coliseu por dentro e o Fórum Romano : D

Nenhum comentário:

Postar um comentário