Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2016

A Vibrante Barcelona

Sagrada Família - Gaudi

Gente não existe outra palavra que defina melhor Barcelona do que VIBRANTE, apaixonei por aquele lugar, mas vou contar como foi minha chegada até lá para vocês antes...

Meu voo saiu do aeroporto de Frankfurt em direção a Madrid primeiro, sim senhores, tinha uma conexão ridícula de Madrid para Barcelona. A companhia aérea foi a AirEuropa e foi uma das piores companhias que já voei na minha curta história de vida, se puderem fugir dela façam-o! Os comissários de bordo na sua grande maioria não são simpáticos, os acentos são desconfortáveis e dos 6 voos da AirEuropa que peguei por lá 3 tiveram atraso e mais pra frente eu vou explicar como foi terrível o dia do meu voo de volta pro Brasil onde nós passageiros tivemos que ficar cerca de 3 horas para finalmente embarcarmos. Bom...a previsão da minha chegada em Barcelona era 16:45, só que com o atraso do voo fui chegar depois de uma hora do previsto, a bagagem demorou e  estava muito cansada, porque neste dia tinha acordado super cedo, bem eu tenho uma grande amiga doida e espontânea que amo muito morando em Barcelona que é a Dani, era na casa dela que ficaria. Conheci a Dani no hotel onde trabalho e quando defini que Barcelona era uma das cidades que queria visitar eu pedi abrigo para a própria hahaha gente a Dani tem uma menina a Lua de 7 anos e o Felipe de 4, cada um com suas características peculiares e encantadoras :-)

Peguei minhas bagagens e fui direto ao ponto do AeroBus, você paga cerca de 6 Euros por esse ônibus e ele pode te deixar em vários pontos estratégicos de Barcelona como por exemplo a Plaza España e perto de La Rambla, foi lá que desci e peguei um metrô para me encontrar com a trupe Germek rs. Cheguei no apê da Dani e ela me encontrou no elevador com as crianças, o Fefe já foi me mostrando a cama onde iria dormir quando entrei e o armário onde poderia colocar minhas roupas pra não ficar tudo jogado e facilitar na hora de procurar por alguma peça específica, é tão bom você ficar na casa de alguém que você conhece quando esta fazendo uma viagem longa, porque em algum momento dela você se sentirá completamente esgotado (a) emocionalmente, fisicamente e estará sentindo extrema saudades da sua família e amigos... e falar um pouquinho de português e ter o colo de um amigo é refreshing, mais pra frente coloco uma foto minha e da Dani.

A noite os meus anfitriões me levaram para dar uma volta na Rambla, era um sábado a noite e La Rambla estava cheia de gente de tudo quanto é tipo, velho, criança, grupo de amigos (as) fazendo despedida de solteiro, um clima típico do verão Europeu por volta dos 27ºC percorremos algumas ruas do bairro gótico, chegamos até o Cristovão Colombo e pra fechar com chave de ouro fomos a um bar chamado El Bosc de les fades na tradução para o português O Bosque das fadas, o Rodrigo meu amigo que já morou em Barcelona me fez ótimas recomendações deste pub, porque como o próprio nome já diz ele faz alusão à um bosque, você se sente dentro de uma floresta, com sons ambientes etc. Já coloca na sua lista de atrações imperdíveis de Barcelona, tem que ir! Abaixo uma fotinha de lá


La Rambla
Pessoal neste dia ainda no Bosque encontramos umas brasileiras conversamos bastante com elas e logo em seguida fomos embora, pois já passava da meia-noite e no outro dia queria acordar bem cedo para começar a explorar mesmo Barcelona, bom depois de ter conversado com as meninas pensei: O Brasil está em crise, mas o povo brasileiro não se dá por derrotado e continua vndo para a Europa mesmo com o preço do Euro a R$4,00, acho que o nosso pensamento é tipo: vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo R.I.P Chorão e a pegada do Europeu é mais Roberto Carlos : Amanhã estaremos velhinhos, contaremos juntinhos. Europeu é centrado e pé no chão, mas mesmo correndo tantos riscos do amanhã chegar eu acho que no final das contas vamos perceber que vivemos uma vida mais emocionante e completa comparado com a de um típico Europeu. Um dia escrevo das principais diferenças no meu ponto de vista entre Europeans X Brazilians rs

Fica por ai, porque as aventuras na terra da Catalunya só estão começando :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário