Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2016

A pequena e charmosa Marburgo

Bom...eu não escolhi Marburgo, ela me escolheu rs...o Thomas nasceu e cresceu em um vilarejo de Marburgo, se mudou para Berlim por alguns anos para estudar, mas acabou voltando para a sua cidade natal para fazer faculdade e agora terminar o Mestrado. Marburgo é uma cidade universitária alemã com cerca de 80.000 habitantes e esta localizada no estado de Hesse. Gostei daqui logo de cara, Marburgo é tão diferente da minha realidade em Santos, parece que estou em um conto de fadas com castelo, torres, igrejas, ruas de pedra...lindo lindo*o* Eu me sinto como a Cinderela em Marburgo, não é por menos já que os irmãos Grimm moraram por essas bandas há mais de 200 anos atrás, este sobrenome pode lhe parecer bem familiar já que foram eles que criaram contos como a Branca de Neve, Bela Adormecida e Chapeuzinho Vermelho e quem nunca ouviu esses contos quando era criança? Agora...poder degustar tudo isso depois de adulta é como voltar a infância, quando percorro as ruas de Marburgo consigo entender de onde veio tanta inspiração para as histórias dos irmãos Grimm, tem casa que parece feita de chocolate mesmo, tipo a história de João e Maria...bom, para quem mora aqui Marburgo é apenas mais uma cidade cheia de jovens famintos pela experiência da vida acadêmica, um pouco chata e pequena rs tipo para o Thomas lol para mim um charme de lugar. Abaixo algumas fotos.



Bem eu sai do Brasil dia 01 de Junho, quarta-feira e cheguei em Marburgo na quinta-feira de manhã dia 02 de Junho, tive um voo longo de 10 horas quase até Madrid e de Madrid uma conexão para Frankfurt de Frankfurt tivemos que pegar um trem para Marburgo e a viagem durou coisa de 1h e paguei cerca de 15 Euros. O meu amor estava me esperando com um buquê de flores, gracinha de namorado que Deus me deu.

Bem o Thomas já me falava que queria me levar até o Castelo de Marburgo, pois ele acreditava que eu iria gostar, além de ser um passeio bem romântico para casais apaixonados também. Decidimos ir ao castelo em um domingo em uma visita monitorada por uma guia de turismo local que nos contou um pouco mais sobre a história do castelo que fica na colina do Schlossberg e foi construído no séc XI como um forte inicialmente. A visita monitorada durou cerca de 1h e foi toda em alemão, o Thomas tentou o máximo que ele pôde fazer a tradução simultânea, pagamos cerca de 7 Euros para entrar no castelo e acho que valeu a pena, ao redor da construção você encontra um belo jardim e dá para você ter uma vista maravilhosa da cidade.



Ainda neste dia mais cedo fomos tomar café da manhã com alguns amigos do Thomas e a comida pareceu bem similar com a  nossa, pão, café, leite, suco, frios etc. Pagamos cerca de 5 Euros pelo café da manhã para cada, levando em conta que paguei R$4,20 no Euro façam as contas deu um total de quase R$20,00 e provavelmente é o que pagaríamos para ter aquela quantidade de comida no Brasil.

Próximo post será também sobre os meus dias aqui em terras alemãs e a nossa camping trip para o litoral Alemão, quando dei por mim a praia que acamparíamos era de nudismo lol ops p.s não contava com aquilo, obviamente. Fica por ai que te conto em detalhes essa experiência.

Um comentário: