Pesquisar este blog

sábado, 4 de junho de 2016

Tour de Hop on Hop off por Berlim

Lembra que falei que tinha comprado um tour naqueles ônibus estilo hop on hop off? O Primeiro ônibus sairia algo em torno das 10:30 A.M  e de 30 em 30 minutos poderia pegar um outro bus. Fui até a Alexanderplatz e sentia desde o inicio daquela manhã  que aquele seria um dia muito produtivo. Existem pessoas que são totalmente contra esses ônibus de turismo, mas para mim naquele momento caiu como uma luva, nada melhor do que sentar sossegada em um ônibus turístico, colocar um fone de ouvido com a explicação dos pontos turísticos e relaxar, ainda mais quando a viagem é longa como foi o meu mochilão pela Europa.

Lembro que naquele dia uma das minhas prioridades era ver o muro de Berlim, Checkpoint Charlie e outros. Na verdade eu fiz da seguinte forma: primeiro eu fiquei dentro do ônibus para ouvir todas as explicações dos Pontos Turísticos que o ônibus percorria, depois na segunda viagem que resolvi descer nos lugares para tirar fotos. Você ganha um mapa no começo do passeio, então fica mais fácil identificar o que te chama atenção e também o que não te chama, tinham coisas que eu pude tirar do roteiro naquele dia, por exemplo, Portão de Brandemburgo, Memorial do Holocausto, Alexanderplatz e Parque Tiergarten, pois já tinha ido no dia anterior. A minha primeira descida foi no posto militar Checkpoint Charlie, era ali onde eram separadas as “duas Alemanhas” Ocidental/Oriental durante a Guerra Fria. Naquele ponto tudo faz você parecer estar na década de 60, existem uns caras vestidos de soldado e você pode tirar fotos com eles e tudo mais, perto do Checkpoint você encontra pedaços do muro de Berlim e uma exposição que conta mais sobre a história do muro.

Fotos Fotos Fotos



Gente neste dia fiquei meio descontrolada em relação as comprinhas rs fui até a Forever 21 e H&M e fiz a festa na compra de roupas, comprei uns biquínis lindos pelo preço de 5 Euros, lindo lindo. Naquele dia lembro ter comprado muita coisa, mas é aquela história eu tinha mais 10 dias de viagem pela frente mais ou menos e estava vendo que ainda tinha bastante grana guardada. Ali perto da Forever e H&M tinha um dos pontos turísticos mais famosos de Berlim que é uma igreja que foi parcialmente destruída na Segunda Guerra Mundial, ela não foi restaurada justamente para servir como memória da Guerra e ao lado foi erguida uma outra igreja para substituir a primeira.

Fotos Fotos Fotos

Igreja antiga


Igreja Atual








No dia anterior eu estava conversando com as meninas a respeito de um rapazinho que tinha conhecido em Londres bonitinho até e estava falando para as meninas que ele havia partido o meu coração, pois nos últimos três dias em Londres até saímos para alguns lugares juntos e ficou uma amizade gostosa, mas que ele estava ignorando as minhas últimas mensagens, as garotas me perguntaram quais seriam as características do meu príncipe encantado, eu disse e então elas disseram: Temos que te apresentar a alguém! E esse alguém era o Alex, moço loiro, olho azul, não tão alto, não tão baixo, cheio das tattoos hahaha parecia um bom partido de início. A Nina decidiu me levar ao pub onde a Susi e o Alex trabalhavam. Chegamos lá sentamos no balcão e comecei a matracar com a Nina e comecei a puxar conversa com o Alex, ele me disse que gostava muito de viajar e que inclusive a mãe dele tinha trabalhado na embaixada da Alemanha em algum país que não vou lembrar o nome, gente...mas o menino era tudo aquilo, mas não desenvolvia uma conversa afffff lembro que uma vez a Nina havia me falado que na Alemanha as garotas se aproximavam dos garotos primeiro e era muito complicado o “jogo” dos alemães, você como mulher devia mostrar interesse, mas na medida certa, sempre deixando claro que você está aberta a conhecer a pessoa, mas que ao mesmo tempo você é muito boa pra ele, nossa que complicada essa história, bem...fui embora do pub e depois a Nina me disse que o Alex estava inventando coisas quando disse que sua mãe trabalhava na Embaixada da Alemanha, só para parecer mais interessante, posso com isso? No caminho de volta fiquei com vontade de usar o toalete, entrei em um bar e me cobraram 50 cents pra usar o banheiro...que absurdo!!! Essa é uma das minhas queixas da Europa, acho que em todo o território Europeu você paga para utilizar banheiro e as vezes até banheiros “públicos” Bom...pela pouca experiência que tive com garotos alemães nesta noite eu tive a mais absoluta certeza que a minha outra metade não estaria na Europa ou em um país diferente do Brasil hahahahaha eu estava redondamente enganada, pois no dia seguinte adicionei no Facebook o Sr. Thomas Kreuscher, mas este é assunto para um próximo post.

Fica aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário