Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2016

A Nossa Camping Trip



Bom quem me conhece mais de perto sabe que eu estou sempre falando a respeito do quão interessante e legal seria acampar e coisa e talz, só que nunca havia feito isso por falta de companhia, pois são raras as pessoas que gostam de acampar. Disse isso para o Thomas e ele planejou uma viagem para acamparmos com a Susi irmã dele e também com o Marcel, melhor amigo dele, partiríamos de Hamburgo para o litoral norte da Alemanha (Sylt). A Susi irmã do Thomas mora em Hamburgo então chegamos lá na terça-feira em uma longa viagem de ônibus que durou 6 horas e foi um tanto quanto cansativa, a nossa camping trip aconteceria naquele fim de semana. O Thomas marcou de encontrarmos o Marcel no outro dia no porto para discutirmos a respeito da viagem. Pagaríamos cerca de 8 Euros na passagem de trem para 5 pessoas com destino ao litoral. Aqui na Alemanha tem esse esquema de comprar passagem para grupos, por exemplo você paga coisa de 40 Euros para um ticket de um grupo de até 5 pessoas e é assim que o bilhete acaba saindo mais barato, porque se fosse um ticket individual pagaríamos coisa de 11 Euros ou mais, chegando na estação de trem teríamos que procurar por alguém que quisesse se juntar ao nosso grupo para podermos completar 5 passageiros e consequentemente pagar menos e assim foi no dia de embarcarmos, conseguimos uma pessoa bem rapidamente. 

A viagem para Sylt durou cerca de 3 horas e é tão gostoso viajar de trem pela Europa :) indico que todos que tem Europa como destino façam pelo menos uma viagem de trem. Ao longo do meu percurso percebi como os alemães exploram a produção de energia através do vento com os geradores eólicos, forma inteligente que um país de primeiro mundo tem para deixar um planeta melhor para as próximas gerações. A Alemanha é um país que se importa muito com o meio ambiente e praticamente em toda loja que você compra o caixa não vai te dar uma sacola plástica, por conta da sustentabilidade, você pode comprar uma sacola se quiser, mas a grande maioria acaba colocando a compra dentro da bolsa mesmo.

Voltando para a nossa viagem...chegamos no nosso camping e cada um pagou coisa de 25 Euros por dois dias de estada, primeiro achamos um lugar para montarmos a barraca, depois fomos até a praia. Neste dia estava um frio do caramba e ventando muito, mas muito mesmo, o Marcel faz Kitesurf e o Thomas estava ajudando ele com o equipamento enquanto eu e a Susi estávamos sentadas na areia conversando, quando dei por mim tinha um ser que sinceramente não consegui definir se homem ou se mulher somente com a parte debaixo do biquini se jogando nas ondas geladas daquela praia enquanto um homem fazia fotos de celular, eu pensei: What the hell? O Marcel disse que aquela era uma praia de naturalistas, mas não acreditei muito, não sei porque levei na esportiva, eu veria com os meus próprios olhos que aquela era realmente uma praia onde as pessoas não davam a mínima para as suas roupas de banho lol.

Fomos ao supermercado fazer compras, compramos comida para os 2 dias que ficaríamos lá, pois não queríamos ficar indo ao super mercado o tempo todo, porque este ficava uns 20 minutos distante do camping, depois das compras fomos até um pub que ficava perto do mar e neste dia estava um frio do caramba, muito mesmo, com vento, ficamos do lado de fora do bar com o aquecedor bem em cima das nossas cabeças, comi um wrap de atum e voltamos para o camping pela praia e acho que essa foi a pior ideia que tivemos, por quê? O frio com o vento estavam cruéis neste dia, eu nem consigo lembrar a última vez que tinha passado tanto frio daquele jeito, provavelmente deve ter sido em Chicago...cheguei na barraca e só queria ficar quietinha para me aquecer logo para poder dormir e curtir o dia seguinte.

Próximo post eu conto a segunda parte da nossa camping trip e os peladões da praia de nudismo

2 comentários: