Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Museu Van Gogh e passeio de bike no Vondelpark

Neste dia tinha combinado com as meninas de irmos para o Museu do pintor Van Gogh que fica a uma distância razoável do hostel onde eu estava, tipo uns 20 minutos de caminhada, antes fomos tomar café da manhã naquele local barato e nos perdemos no caminho para o museu, neste momento a Rafa usou o Iphone dela pra nos localizarmos novamente. Tá aí uma coisa que me fez muita falta um celular com internet, porque me perdi milhares de vezes e sinto que se tivesse um celular com GPS e internet eu teria me perdido bem menos. No caminho para o museu passamos por aquela placa tão famosa I AM AMSTERDAM e decidimos que voltaríamos mais tarde para as fotos (p.s. pior coisa q fizemos, porque quando voltamos para lá tinha um milhão de turistas disputando um lugar para tirar a foto) chegando no Museu do Van Gogh não tivemos problemas com a espera na fila, esta fluiu muito bem e o lugar é bem grande se comparado com a casa da Anne Frank, gastamos uma média de 3 horas no museu e foi uma delícia de passeio, é mergulhar no passado com todas aquelas mais de 200 obras de arte do séc XIX. Quando você vai em um museu como este que reúne obras de um único autor é como se você entrasse na mente dele e explorasse os mais secretos espaços de seu mundo, medos e anseios. Vale dar uma conferida no museu! Os tickets estão saindo por um valor de 17 Euros. Fotos são proibidas!

Depois do museu paradinha obrigatória na frente da placa I AM AMSTERDAM


Após as milhares de fotos que tirei eu me separei das meninas, porque queria alugar uma bike e elas tinham alugado uma no dia anterior e me deram algumas dicas. Ir para Amsterdam e não alugar bike é como ir para Paris e não subir na torre Eiffel. Percorri algumas ruas da linda e florida Amsterdam antes de parar para comer e enfim alugar a bike, mais fotos:


Eu pesquisei até que bastante antes de alugar a bike, porque se você faz o estilo mochileiro econômico como eu e não ostentador você vai é pesquisar! Por fim achei um lugar que alugava bikes no valor de 10 Euros e por mais 5 Euros você comprava um seguro. Acho válido comprar o seguro, pois no momento que você aluga a bicicleta eles pegam os dados do seu cartão de crédito em caso de danos ou roubo eles cobrariam cerca de 50 Euros, então achei por bem pagar o seguro, não conte com a sorte! Não importa se você está na Europa ou no Brasil, ladrão e acidentes tem em toda parte do mundo!!!Peguei um mapa que o pessoal da bicicletaria me deu que mostrava onde haviam ciclovias, eu me perdi no caminho para o parque obvious e tive que parar para pedir informações, mas achei o Vondelpark rapidinho e fiquei pedalando dentro dele por horas, indo e vindo, parei e sentei por um momento para observar as pessoas e a beleza da paisagem. Até gravei um vídeo que acabou em acidente hahahahaha




Fiquei um pouco sentada depois do passeio em uma das principais praças (Dam) no centro da cidade comendo um churros de Nutella yumyyyyyy. Voltei para o hostel e tinha combinado de sair para algum pub a noite com as meninas, a conversa rolou solta aquela noite sobre assuntos diversos. Confesso que uma das coisas que me incomodou bastante foi o forte cheiro de maconha no ar, sim, porque a dita cuja é "liberada"  na Holanda inclusive em lugares fechados, se você curte vai se dar super bem lá com o livre comércio da Marijuana em coffee shops. Eu como não sou nem um pouco adepta da erva me senti muito incomodada com aquele cheiro que invade a cidade, isso fez com que Amsterdam se tornasse uma das cidades da Europa que menos gostei, ela está no meu último lugar da lista de favoritinhas. Você pode achar a minha crítica meio dura e discordar, mas pra mim Amsterdam se resume a Sexo, Drogas e Rock and Roll. Clubes de stripers são muito comuns e mais comum ainda é você ver garotas entrando nesses lugares movidas por diferentes razões que vão desde prazer até pela farra e tiração de sarro de grupos grandes de amigos que decidem ir a Amsterdam para extravasar.

Eu voltei para o hostel cedo, pois no outro dia tinha uma viagem de trem agendada para Berlim às 5:02 A.M. Último dia em Amsterdam!

Próximo post tem Berlim, umas das minhas cidades queridinhas na Europa!

Não sai dai não, coração s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário