Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Catedral de Notre Dame e o imperdível Louvre

No nosso segundo dia cheio em Paris acordamos nem tão cedo, já que os dias estavam bem longos concluímos que poderíamos e merecíamos descansar mais para poder encararmos nosso dia cheio. Tomamos café da manhã e saímos em direção aqueles passeios de barco que passava pelos principais pontos turísticos de Paris, estabeleci como meta que naquele dia desceriamos em 2 principais, são eles:
  • Catedral de Notre Dame
  • Museu do Louvre
Lembra que citei no último post que decidimos comprar um passeio de barco pelo rio Sena que passava pelos principais pontos turísticos em Paris? Nestes passeios, você tem um limite de descidas do barco, que acho que é algo em torno de 3 descidas. Uma coisa bem interessante que não citei é que você pode comprar 1 dia de passeio de barco ou dois,  os passeios são monitorados por guias que durante todo o percurso explicam um pouco mais sobre a história e arquitetura de Paris, nós concluímos que um dia seria o suficiente e as atrações que não conseguíssemos ver naquele dia deixaríamos para os próximos 4 dias que ainda passaríamos lá. Pegamos um metrô para a Torre Eiffel pois era de lá que partiria o barco e a primeira parada para nós foi a Catedral de Notre Dame, sim senhores! Aquela mesma do livro e posteriormente desenho da Disney "O Corcunda de Notre Dame", aquele lugar é simplesmente lindo, acredito que aquela Catedral foi a mais bonita de todas as Catedrais que visitei na Eurotrip, uma riqueza de detalhes absurda! Uma coisa bem legal das igrejas em Paris é que você não precisa pagar nada para entrar, pelo menos nas que entrei não tive que pagar um centavo, diferente das igrejas em Londres onde você paga uma certa quantia na entrada, na verdade algumas igrejas em Paris e até mesmo na Itália tem torres e para ir até o topo das torres as vezes ou quase sempre você tem que pagar, uma coisa que as pessoas compram bastante lá é vela para acender, o preço? Nada mais, nada menos do que 5 euros, um absurdo!!! Agora façam as contas, o Euro está em uma faixa de R$4.40 multiplicado por 5 dá R$22,00 tirem as suas próprias conclusões se é justo ou não o valor cobrado, um minuto de silêncio pra vocês pensarem...

Paris é super lotada seja qual for o dia da semana ou a época do ano, não é a toa que a cidade fica no top 5 de cidades mais visitadas do mundo. Logo abaixo algumas fotos da Catedral de Notre Dame

Uma observação bem importante a ser feita é que em algumas catedrais em Paris é proibido tirar foto e em outras é proibido tirar fotos com flash, então fique atento as plaquinhas na entrada!

Depois da Catedral voltamos para o barco em direção ao belíssimo Louvre, aquele museu ofuscará com certeza todos os museus que você já visitou em toda a sua vida!!!Uma amiga minha já havia falado que o Louvre seria um passeio para algumas horas, já que ele era enorme. Bem, chegamos no Louvre e a fila estava imensa, devemos ter ficado lá por pelo menos 1 hora, somente para entrar, passar pelo detector de metais e depois nos dirigir até a bilheteria. Pagamos cerca de 12 Euros pelos tickets, e como já estava de costume eu e a Vera nos separamos, porque tínhamos gostos diferentes e gostaríamos de ver coisas diferentes consequentemente. No total ficamos no Louvre por pelo menos 5 horas, só pra achar a Monalisa foi um quebra-cabeças que você não faz ideia, depois de muito procurar encontrei-a com um "sorriso amarelo" e "sem graça" mas fazendo um sucesso tremendo entre seus admiradores, sim, a Monalisa de Da Vinci que de ser tão fotografada diariamente está até ficando desinteressante. Você deve pegar um mapa do museu logo na entrada, este mapa mostra todas as principais obras do museu, na dúvida, pergunte! Logo abaixo fiz um vídeo curto sobre uma das "asas" do Louvre por dentro, é mais imagem, não tem narração.

Monalisa do ponto de vista da Monalisa

Já saímos super tarde do Louvre, na hora de voltar estava meio perdida e perguntei como faria para chegar até o bairro Montmartre, alguns Filipinos me passaram uma estação que era próxima da nossa, mas não era a que estávamos acostumadas a descer, conclusão da historia: Ficamos andando em círculos até achar o hostel, mas antes disso, até chegamos a encontrar sem querer o Moulin Rouge, a Vera até tirou uma fotinha lá

E no final do dia estávamos acabadas ao quadrado!!!!!!!!Foi neste dia que encontrei a minha querida amiga Stephanie (P.s o grande barato de hostel é a rotatividade dos mochileiros) doce surpresa ao voltar para o nosso quarto, ela estava lá deitadinha na cama e fizemos amizade fácil fácil. A Stephanie é Australiana, mas a família dela é grega, ela tinha 22 aninhos e nos perguntou se poderia trocar de cama para uma mais perto de tomadas, assim ela poderia carregar o celular e dissemos que sim, sqn no próximo post conto a confusão que deu no meio da madrugada por conta disso lol

Próximo post tem mais Paris! O belíssimo castelo de Versalhes. Fica aí!