Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Parisiando...

Neste meu primeiro dia cheio em Paris eu acordei bem cedo como de costume e já fui tomar meu café. Tinha lido alguns reviews na internet sobre o café da manhã deste hostel dizendo que eles tinham um croissant delicioso e realmente eles tem! Bem...no café da manhã tinha um senhor bem legalzinho que acredito ser o responsável pelo controle de mochileiros no ambiente, ele sempre de manhã me recepcionava com um Ça va, que em francês quer dizer tudo bem? O pessoal do hostel me deu uma cesta com dois pães um era o croissant e o outro era uma média, também conhecida como pão francês. Existiam geleias, margarina, suco de laranja, leite, café e sucrilhos, tudo muito gostoso. Como nunca sabia a hora que pararia para almoçar eu comia muito, mas muito mesmo no café da manhã e o melhor é que durante o dia andava tanto tanto que acabava nem engordando, ô coisa booaa!

Neste primeiro dia cheio em Paris decidimos primeiramente explorar os arredores do nosso hostel, acho super válido vocês começarem a conhecer os arredores do seu hostel ou hotel primeiro, você descobre tanta coisa legal, barzinhos, restaurantes, mercadinhos etc etc. No nosso caso o bairro em que ficamos era onde reinava a bohemia no passado, seu nome é Montmartre, um dos pontos mais altos de Paris. Decidimos ir até a catedral de Sacre Coeur e do hostel até a catedral deu uma média de 15min no máximo de caminhada, fomos passando pelas ruas, vielas e parando praticamente em cada loja de souvenir, porque a Vera queria comprar um quadro, então ela ia pesquisando o preço, naquela área você respira e aspira arte, são vários artistas nas ruas, fazendo retratos, vendendo coisas artesanais e alguns ambulantes chegam até a ser muito chatos. Na verdade Paris foi o lugar da Europa onde eu fui mais abordada por vendedores, alguns tentando fazer retratos de mim para depois pedir dinheiro, outros africanos se aproximavam para vender chaveiros e por aí afora. Em um determinado momento fiscais se aproximaram de um "pintor" que fazia um retrato meu (mesmo sem o meu consentimento) para rasgaram-lo, pois o "pintor" não tinha uma licença para estar ali. Uma fotinho dos arredores de Sacre Coeur:


Chegamos até a Catedral de Sacre Coeur e a vista lá é fenomenal, dá pra ver Paris inteira, olha só:

               















Da Catedral fomos até um cemitério que ficava no bairro de Montremarte mesmo, parece um programa de índio ir passear em cemitério, mas isso é algo bem curioso sobre a minha pessoa rs, eu gosto! hahaha e os cemitérios em Paris são cheios de arte, lápides lindas que são verdadeiras esculturas. Eu comprei um casaco tipo sobretudo leve, porque estava enjoada de tirar fotos sempre com os mesmos, paguei coisa de 30 Euros e sai mega satisfeita da loja :D. Fomos almoçar em um restaurante Libanês onde a comida era deliciosa e barata 8 Euros, depois do almoço compramos algumas passagens de ônibus e logo depois pedimos algumas informações na rua mesmo de como chegar na Torre Eiffel e tipo...quando chegamos lá caiu a minha ficha de que estávamos em Paris :D Tiramos um milhão de fotos na torre.


Ao longo do Rio Siena tem uma série de excursões de barco, perguntamos como era o esquema destas excursões, nos foi explicado de que pagaríamos cerca de 20 Euros por esse passeio de barco, sendo que poderíamos escolher três lugares para descer, este passeio ia por vários pontos turísticos de Paris como: Louvre, Catedral de Notre Dame, Torre Eiffel etc. Decidimos fazer o passeio no outro dia, assim poderíamos aproveita lo melhor. Ah! uma coisa q esqueci de falar é que neste dia ainda passamos pelo Arco do Triunfo e na verdade o achamos sem querer, durante sua viagem provavelmente você encontre algumas atrações sem querer se gosta de andar sem rumo :-)

Em Paris anoitece por volta das 22:30, é bom, mas é ruim, porque você vai dormir super tarde achando que ainda é cedo. Antes de voltarmos para o hostel ainda passamos na Champs Élysées, parada obrigatória para compras em Paris e na hora de voltar foi uma novela, por causa do nível hard do mapa do metrô de Paris, mas chegamos salvas no hostel. Próximo post tem Notre Dame, Louvre e outras cositas mas.

Fica aí hein!

2 comentários:

  1. Encher a pança no café da manhã do hotel, muito eu!😊
    Passear em cemitério, tô fora!🙄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha amooooooo café da manhã de hotel e arrastei a Vera comigo pro cemitério lol

      Excluir