Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

La Belle Paris



Ainda em Londres ficamos aguardando o trem para Paris em uma sala de espera e lembro que tirei meu esmalte que estava quase saindo lá mesmo, e  por sinal a acetona caiu na minha calça e manchou parte dela...que sad.

Ainda no Brasil comprei meu ticket de Londres para Paris neste site: http://www.raileurope.com.br. Achei o site super confiável e paguei cerca de 49 Euros por ele, o percurso dura não mais de 2h30 e estava bem empolgada pra fazer essa viagem, primeiramente porque seria a minha primeira viagem em um trem de alta velocidade e também, porque ainda no Brasil um amigo comentou comigo que havia um trecho onde o trem percorria um túnel submergido no Canal da Mancha, são cerca de 50Km pelo canal, onde o seu ouvido fica tampado pela pressão da água, é claro que você não consegue ver peixinhos do lado de fora, porque é tipo um túnel de concreto, mas acho bem mais válida a experiência de ir de trem do que a de ir de avião!

Chegamos em Paris e já era umas 23h, porque em Paris a gente adianta o relógio em uma hora de Londres. Já havia ouvido que franceses eram meio esnobes com pessoas que tentavam falar com eles em inglês e isso me atemorizava bastante, desde de que não sabia uma única frase em francês :/ Bom eu tinha tudo anotado de como chegar no Caulaiancourt Boutique Hostel que a propósito foi o melhor hostel de toda a viagem, era pique hotel esse hostel, ao longo dos posts sobre a Paris Experience vou contando mais detalhes sobre ele, bom...mas voltando ao desembarque, em cidades grandes no exterior quase sempre existe uma estação de metrô dentro do aeroporto e mesmo tendo feito todas as anotações para chegar no meu destino final (hostel) eu não pensei duas vezes em pedir ajuda, sabe por quê? O sistema de metrô de Paris é um tremendo quebra-cabeças, pode perguntar pra todos os seus conhecidos e amigos que já visitaram Paris que eles concordaram unanimemente comigo. Pedi ajuda no posto de informações e a moça até que foi gentil comigo, compramos um bilhete único, mas te indico a comprar um passe de 7 dias se for ficar em Paris por mais de 5 dias, porque vale a pena! Me arrependi de não ter feito isso, teria economizado alguns Euros, mas eu e a Vera decidimos fazer um teste pra ver quanto gastaríamos, anyways fomos até o lugar indicado em um sobe e desce de escadas que você não tem ideia.

Minha primeira impressão de Paris, foi: SUJA!!!! A cidade é bem suja e chegamos até a pegar um elevador que fedia a xixi, eca! Mas não pense que elevadores são comuns lá, não, este é um artigo de luxo, deve ser por isso que o parisienses são tão magrinhos hihihi na hora de passar na catraca você tem que ser rápido, porque é tipo uma portinha que fecha muito rápido, lembro que fui tentar passar da primeira vez e fiquei entalada com a mochila, aí a Vera foi pedir ajuda, porque não sabíamos como passar a catraca, um funcionário do metrô nos ajudou e finalmente me dirigi até a estação certa.
O metrô parou e ficamos ali esperando ele abrir as portas com as malas e adivinha só? A Porta não abriu para o nosso desespero, aí percebemos que um casal tinha destravado algo na porta de um dos vagões e ai ele abriu, fizemos o mesmo e tchamram...a porta abriu! Dica feliz: os metrôs de Paris são tão velhos que você precisa abrir a porta do vagão, porque elas não vão abrir sozinhas!

Descemos na nossa estação que era a Lamark - Caulaincourt (linha 12). Gente eu sei que subimos muitas escadas antes de chegar a sair da estação e quando pensamos que tinha acabamo vimos que tinha mais escadas fora da estação para chegarmos até o hostel, pensa na gente cheia de malas, a Vera com a big mala dela nesse subir e descer de escadas...Achei a frente do hostel um charme, olha só:





Chegando lá era quase 1am, fizemos o nosso check in, paguei o que faltava pagar pelos 6 dias de hospedagem e fomos direto para o nosso quarto no final do corredor, todas as meninas já estavam dormindo. Chegamos fazendo barulho obviamente, mas não estava muito me importando pra isso, se as meninas quisessem sossego que fossem comprar uma diária em um hotel. Foi em Paris que tive a doce surpresa de encontrar a minha querida amiga Stephanie Marie Vidiniotis :-) 

Continuo no próximo post com Paris e meu primeiro dia cheio lá

Au Revoir...

Um comentário: