Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2015

Londres no primeiro dia

Antes de tudo...

Pra você não achar que a Vera é uma velha "coroca", logo abaixo uma foto dela:




No nosso primeiro dia cheio em Londres decidimos que iríamos no "The British Museum" que ficava do outro lado da rua. Acordei cedo, mais ou menos as 8 horas da manhã, tomei meu café que já estava incluso na diária, me arrumei e nada da Vera descer (ela estava em um quarto diferente do meu) e quando deu 10 horas da manhã decidi subir no quarto dela pra ver o que estava acontecendo, aí a Vera estava lá e falei que a gente tinha que descer porque o check out seria as 11 horas (pra quem não leu o post passado este hostel só aceitava pessoas com menos de 35 anos, só que eles foram generosos e deixaram a Vera passar aquela noite lá) Depois do check out tivemos que arrumar um outro lugar perto do meu hostel para a Vera ficar, porque o hotel que ela tinha reservado quando ainda estava no Brasil era muito distante. Achamos um bem rapidinho que ficava cerca de 2 quarteirões do hostel onde eu estava, o único empecilho seria que a Vera só poderia ficar 3 dias lá (quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira) pois no final de semana o hotel estaria lotado. A Vera deixou as coisas dela lá e corremos para o museu. 

O "The British Museum" é enorme e lá você encontra várias exposições fixas e itinerantes. Se quiser consultar o que está rolando lá é só acessar o link http://www.britishmuseum.org/




A Vera é professora de Matemática, amante do saber e entrava em qualquer porta que ela visse aberta no museu, eu sou curiosa também, porém mais dinâmica. Temos perfis de viajante um pouco diferentes e por conta disso nos perdemos por algumas vezes no "The British Museum", mas nos encontrávamos bem rápido, eu disse para a Vera que precisaria comer, porque caso contrário eu desmaiaria (sofro de pressão baixa) e disse que ela poderia ver uma última exposição antes de partirmos para comer, ela concordou e combinamos de nos encontrarmos na entrada dali a meia hora. Eu estava lá na hora marcada e esperei...esperei...esperei e esperei mais um pouco pela Vera...como não aguentava mais esperar pra comer, eu decidi dar uma saidinha para comprar um sanduíche e um donut de sobremesa, bem rapidinho, a bebida eu havia ganhado na rua de um grupo de meninas que estava fazendo a promoção de uma nova proposta de água de coco com suco de abacaxi misturado, Como uma boa mochileira econômica eu guardei aquela bebida para a hora do almoço. Quando voltei para o museu a Vera estava na recepção desesperada tentando falar para a recepcionista que havia me perdido e se ela poderia me anunciar no auto-falante (palavras da Vera) foi quando a recepcionista perguntou para ela quantos anos eu tinha e ela respondeu: 28 hahahahahaha a recepcionista achou que a Juliana era uma menininha de 5 anos. Quando a Vera me viu entrando pareceu muito aliviada! Saímos dali para pegar um ônibus em direção a London Eye e ao Big Ben (as duas atrações ficam bem próximas uma da outra) e aos poucos a minha "ficha" ia caindo  que estava em Londres, babe :-)




Depois do Big Ben nos dirigimos a London Eye e descobrimos um tour de barco até a Tower Bridge pagamos cerca de 10 Libras para esse tour (só de ida), chegamos a conclusão de que valeria a pena pagar aquilo, o passeio foi muito lindo ao longo do Rio Tâmisa, o céu neste dia estava muito bonito e para tentar tirar uma foto em frente a Tower Bridge foi um sufoco porque tinha essa família que ficava se metendo na minha foto #chatiada




Depois disso atravessamos a pé a ponte, fomos a Starbucks comer um lanchinho e fomos também até a St. Paul´s Cathedral, que é gigante e lindaaaa!!!!Voltei para o hostel bem tarde e muito cansada. Se você for para a Europa no verão onde escurece mais tarde dá tranquilamente pra você acordar depois das 9 horas e ainda vai ser capaz de aproveitar o dia, porque os dias são bem loooooooongos nesse período do ano. Aproveite pra acordar um pouco mais tarde e recompor as energias, porque viajar cansa! Deixei a Vera no hotel onde ela estava hospedada e combinamos de nos encontrar as 9 horas da manhã no outro dia, porque queríamos assistir a cerimônia da Troca da Guarda em frente ao Palácio de Buckinghan. Ao chegar no hostel desmaiei na cama, porque andamos muito neste dia, mesmo tendo o Oyster Card eu te aconselho a caminhar lá para completar a London experience.

Ah! uma coisa que acho super válida de vocês fazerem é um diário de bordo, quando a viagem é muito longa a tendência é você esquecer os detalhes, mas se você tiver como recordar através das anotações, excelente! Recordar é viver!!!

O segundo dia fica pro próximo post ;) Fica aí, hein?!


6 comentários:

  1. Você sempre deixando a gente com água na boca... 😐
    Mais estou adorando tudo... Prima Parabéns!!!
    Anciosa para próxima postarem. ..😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Você sempre deixando a gente com água na boca... 😐
    Mais estou adorando tudo... Prima Parabéns!!!
    Anciosa para próxima postarem. ..😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. as "estórias" estão apenas começando, Wivi! Fica por aí :-)

    ResponderExcluir